NOTÍCIAS

Semana de Design de Milão 2022: confira as principais novidades do evento

Publicado em

6/6/2022

Evento, que terá como carro-chefe o Salone del Mobile, ocorre de 7 a 12 de junho

Um dos eventos mais importantes do mundo, a Semana de Design de Milão 2022 ocorre de 7 a 12 de junho, tendo como carro-chefe a feira de mobiliário Salone del Mobile. Em paralelo ao Salone, dezenas de eventos que enfocam no design autoral ocorrem em Milão e nas cidades vizinhas.

Em sua aguardada retomada, o Salone del Mobile Milano 2022, em sua 60ª edição, conta com números grandiosos: serão quase 200.000 m² de espaços expositivos, com cerca de 2.100 expositores, incluindo 600 designers do Salone Satellite. No total, 25% das empresas participantes serão estrangeiras.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Salone, a edição deste ano vai refletir a atual transição ecológica do mundo do design, com uma missão de "demonstrar que é possível e crucial começar a incorporar a sustentabilidade e a consciência ambiental na produção de móveis".

Descrito como uma vitrine de qualidade, inovação e criatividade no setor de móveis, o Salone reúne sete exposições que serão apresentadas simultaneamente, além do Salone Satellite, na Fiera Milano Fairgrounds, em Rho. O evento será aberto a profissionais durante todos os dias de sua realização, das 9h30 às 18h30, sendo aberto ao público geral no final de semana.

O Salone Internazionale del Mobile, a Exposição Internacional de Acessórios para Mobiliário e a Workplace3.0 - divididos nas categorias de estilo Classic, Design e xLux - vão compor o evento, assim como a EuroCucina e seu evento FTK (Technology For theKitchen) e a Exposição Internacional de Banheiros.

O S.Project também estará de volta, com um espaço dedicado a produtos de design e soluções decorativas e técnicas de design de interiores. O Salone Satellite com jovens designers de até 35 anos também comporá a grade do evento.

Clique nas imagens para ampliar
FIQUE INFORMADO

Últimas Notícias

April 4, 2024
A Expo Revestir 2025 já tem data e local confirmados!
Ver notícia
March 26, 2024
O último dia de fórum reservou uma programação especial com palestrantes internacionais
Ver notícia
March 25, 2024
Expo Revestir: 22ª edição consolida sucesso de público altamente qualificado
Ver notícia
March 22, 2024
Sucesso na Expo Revestir 2024: tendências, negócios e lançamentos exclusivos!
Ver notícia

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo