Notícias

NOTÍCIAS

Maximiliano Crovato assina sala de jantar minimalista na mostra Modernos Eternos BH

Publicado em

30/6/2022

O arquiteto, designer de interiores e escultor Maximiliano Crovato estreou uma instalação minimalista na mostra Modernos Eternos BH, que fica em cartaz no centro da capital mineira até 7 de julho.

Intitulada “Sala de Jantar Gozto”, o projeto em cor de rosa conta com 75 m² e dialoga com o estilo pós-modernista italiano Memphis, focado em um design geométrico e colorido.

O minimalismo se faz presente no mobiliário enxuto, na arte e nos objetos pontuais, promovendo um ambiente requintado e original.

Neste espaço conceitual, que recebe de dia a luz natural através das cortinas sobre o vidro dos janelões do piso ao teto, a instalação toda recebe iluminação única e intensa em cor de rosa quando o sol se põe.

Para Max, “a fusão dos estilos Art Déco e Pop Art, pela geometria do primeiro, e as cores e conceitos surpreendentes e com irreverência do segundo, resultou em um movimento que pode e deve ser revivido sempre, por seu modernismo e eternidade da proposta, que é a de chamar atenção para as formas, revolucionar, mexer naquilo que está pré-estabelecido”.

A mostra Modernos Eternos BH ocupa nove andares do prédio do P7 Criativo (Rua Rio de Janeiro, 471, Praça Sete, Centro).

Clique nas imagens para ampliar

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Transportadora Aérea Oficial

Latam

Agência Oficial

Via HG Turismo

Patrocinador

Coral