NOTÍCIAS

Expo Revestir 2021 - 100% digital encerra com estrondoso sucesso e faz história

Publicado em

8/4/2021

Foram 10 dias de feira digital, de 22 a 31 de março. Nesse período, a 19ª edição do maior evento de acabamentos da América Latina recebeu 59.973 visitas e contou com mais de 4 milhões de interações dentro da plataforma criada exclusivamente para o evento, um engajamento incrível entre as funcionalidades apresentadas.

Mais uma Expo Revestir concluída com sucesso!

Foram 10 dias de feira digital, de 22 a 31 de março. Nesse período, a 19ª edição do maior evento de acabamentos da América Latina recebeu 59.973 visitas e contou com mais de 4 milhões de interações dentro da plataforma criada exclusivamente para o evento, um engajamento incrível entre as funcionalidades apresentadas.

A programação oficial de conteúdos somou 68 eventos e 215 palestrantes, que brindaram os diversos públicos da feira com conteúdo extremamente relevante e qualificado.

Este ano, além de ser 100% Digital, a Expo Revestir também inovou ao levar a feira literalmente para dentro das casas dos visitantes, com mais de 700 produtos modelados em 3D para a experiência em Realidade Aumentada: tecnologia inovadora que permite a interação do mundo virtual com o real.

“Esta edição nos revela um momento ímpar de nossa história. Realizado em um formato 100% digital, a EXPO REVESTIR mostra que é possível transpor fronteiras, por meio da inovação tecnológica, e reafirma o nosso compromisso em continuar conectando e encantando o nosso público com os lançamentos, tendências e conteúdos relevantes do segmento da construção. É também importante destacar que a realização neste formato, 100% digital, representa o respeito e a solidariedade do nosso segmento com o difícil momento atual da Pandemia do Covid-19, e que a feira está em plena observância com as regras sanitárias vigentes do nosso país”, afirma Manfredo Gouvêa Jr., presidente do Conselho de Administração da ANFACER, entidade promotora da EXPO REVESTIR.

Realidade Aumentada na Expo Revestir: produtos tridimensionais para simular em todos os ambientes da casa

A plataforma da Expo Revestir proporcionou muitas experiências, uma delas foi simular, direto nos ambientes, mais de 700 produtos de 60 expositores. Isso foi possível por meio da Realidade Aumentada, uma tecnologia que permite que o mundo virtual se una ao real, possibilitando maior interação.


Expo Revestir marcada por conteúdo e muito conhecimento!

Além dos grandes lançamentos da indústria, está no DNA da Expo Revestir apresentar conhecimento por meio do  Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção (FIAC). Este ano ainda contamos com diversas ações de parceiros e de expositores, reunindo 68 eventos, palestrantes de alto nível e uma agenda que incluiu temas como design, gestão, tendências e tecnologia. Confira!


Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção - 100% digital: rompeu barreiras físicas e chegou nos quatro cantos do mundo

📕 Dia do Revendedor

A semana começou com o Economista Pedro Malan, no Dia do Revendedor (22 de março), que falou no Fórum de Líderes do Varejo e Indústria de Material de Construção abordando o tema “Cenário Macroeconômico e Perspectivas”.

A programação seguiu com o painel “Cenário econômico e perspectivas para o segmento do varejo e construção civil brasileira”.

Na ocasião, também foram revelados os vencedores do Prêmio Destaque EXPO REVESTIR Revista Anamaco 2021.

Ver matéria completa


📗 Dia do Designer de Interiores:

Dando sequência à programação, no dia 23 de março, foi o Dia do Designer de Interiores ganhar protagonismo. Walter Rodrigues e Jackson Araujo, trendsetters, iniciaram a jornada, seguida pela italiana Paola Navone, arquiteta e designer de interiores, entrevistada pela jornalista e consultora de design Taissa Buescu. O dia foi finalizado por Humberto Campana, contando a trajetória criativa do Estúdio Campana.

Conheça os palestrantes


📘 Dia do Arquiteto:

Finalizando a programação do FIAC 2021, o Dia do Arquiteto, que ocorreu dia 25 de março, foi iniciado pelo escritório americano Safdie Architects com um overview dos seus projetos futuristas e funcionais. Na sequência foi a vez do Perkins&Will apresentarem o modus operandi de suas criações.

Depois das apresentações, aconteceu um bate-papo entre os arquitetos e a equipe da Revista Projeto, a editora-executiva Evelise Grunow e o Publisher Fernando Mungioli.

Por fim, o vencedor do Pritzker, o francês Christian de Portzamparc foi o centro das atenções ao passear por suas obras espalhadas nos dois hemisférios.

Conheça os palestrantes


Maratona + Sustentável: conteúdo produzido pela Anfacer e Iniciativa Anfacer + Sustentável atrai grande público.

A Maratona + Sustentável teve seu início durante a Expo Revestir e continua com uma programação repleta de conteúdos em Abril.

A palestra A Visão do Futuro das Cidades foi realizada em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – Ciência, Tecnologia e Inovação (CGEE) e SENAI. Aconteceu no dia 24 de março e reuniu Gilmar Menegon (Diretor da unidade de Revestimentos Cerâmicos da Duratex), Raphael Paiva (Diretor de Inovação da MRV) e Francesc Aragall (Presidente da Fundação Design for All Barcelona).

O Workshop Sistema de Revestimento Cerâmico, realizado dia 26 de março, teve o objetivo de apresentar um amplo estudo sobre a patologia do descolamento cerâmico, além de um debate e análise dos resultados alcançados. A mesa foi composta por Amanda Neme,  coordenadora do estudo, Fábio Melchiades (CRC/ UFSCAR), Flávio Maranhão (Poli/ USP),  Maurício Resende e Ana Paula Margarido (CCB).

Lembrando que a Maratona + Sustentável continua até 13 de abril.


Eventos Simultâneos

Lançamento do Anuário Projeto 2021

Lançamento do Anuário 2021 da revista PROJETO em parceria com a Galeria da Arquitetura, aconteceu dia 25 de março, fechando o Dia do Arquiteto. Traz 50 obras emblemáticas da arquitetura brasileira contemporânea, concluídas entre 2019 e 2020, além de 14 projetos em desenvolvimento, todos desenhados pelas mãos dos maiores escritórios brasileiros de arquitetura do país. Em conjunto, a publicação é acompanhada pelo Guia de Produtos 2021, que será distribuído em versão e-book a todos que participaram do evento.

CONAD: Design Como Linguagem Global

O Congresso Internacional de Design de Interiores (CONAD) aconteceu paralelo à EXPO REVESTIR 100% Digital, nos dias 23 e 24 de março de 2021. Os highlights do conteúdo passaram por temas como Estudo de Tendências Internacionais de Cores, Design em Outra(s) Escala(s), Empreendimentos Subversivos, Artesanato, Design e Música, entre outros.


Eventos Parceiros

  • Soul Design Summit: conteúdos matinais de alto valor agregado:
    Com realização do Grupo A2 composto pelo Club&Casa Design e pelo Núcleo Metropolitano, o Soul Design Summit reuniu grandes palestrantes das áreas de design e arquitetura, além de especialistas em marketing e gestão focados nesse segmento.
  • FIA: masterclasses sobre gestão
    A maratona de conteúdo dispôs ainda da expertise da Fundação Instituto de Administração (FIA), que promoveu uma série de masterclass com temas relevantes. Entre eles: Como o varejo vai ficar depois da pandemia; Marketing no campo da Arquitetura e Design de Interiores; Gestão de Pessoas; Como precificar o seu projeto de Arquitetura e Gerenciamento de Projetos; Conceitos e a prática do Marketing Comportamental para Arquitetos.
  • Construtalks 2021: mundo da construção em destaque
    A intensa programação reuniu o pensamento em torno do mundo da construção com o Construtalks 2021. As conferências aconteceram de 23 a 25 de março, e propôs temas relevantes como a Era das Plataformas Digitais na Construção, a Inovação no Setor de Incorporação e o Panorama de Construtechs e Proptechs no Brasil. Além desses assuntos, foram realizados painéis sobre Startups que estão revolucionando o mercado da construção e a mesa redonda Transformação digital na indústria.
Clique nas imagens para ampliar
FIQUE INFORMADO

Últimas Notícias

March 26, 2024
O último dia de fórum reservou uma programação especial com palestrantes internacionais
Ver notícia
March 25, 2024
Expo Revestir: 22ª edição consolida sucesso de público altamente qualificado
Ver notícia
March 22, 2024
Sucesso na Expo Revestir 2024: tendências, negócios e lançamentos exclusivos!
Ver notícia
March 22, 2024
Central do Assentador Cerâmico lança plataforma EAD
Ver notícia

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo