Notícias

NOTÍCIAS

CASACOR Rio 2022: Mais Blue Arquitetura elenca destaques do evento

Publicado em

9/6/2022

A convite da Expo Revestir, os sócios do escritório Mais Blue Arquitetura - Fernanda Kort Kamp, Bernardo Vasconcellos e Gleyce Hotz - selecionaram os ambientes de maior destaque da mostra que segue em cartaz até 26 de junho, no Rio de Janeiro.

Dos 45 ambientes visitados no evento, nossos correspondentes destacaram 11 espaços, apresentados abaixo com uma breve descrição e justificativa de sua escolha. Confira:

1. SCC_ARQUITETURA - ESTAR DO PÁTIO

Top numero 1! O Loft despojado e acolhedor, com uma pegada mais escura, iluminação indireta, deixando ainda mais convidativo e imponente. Fez uso de revestimentos remetendo a elementos naturais e móveis modernos.

2. MARIO COSTA SANTOS - PAVILHÃO 22

Esse é o pavilhão 22, que conta com três ambientes: estar, jardim com deck e área gourmet. Essa integração entre os espaços se deu pela combinação de revestimentos (ripas de concreto, madeira e plantas, por exemplo) e por uma linda estante em vidro.

3. PAULA NEDER E COLETIVO PN+ - ESPAÇO PROSA

O espaço Prosa conta com dois ambientes: uma sala de estar e uma copa. A sala aberta é incorporada pela linda escada do casarão, composta por móveis soltos e modernos de assinaturas próprias. Na copa, marcenaria planejada aproveitando cada espaço. Ambiente em tons pastel e terrosos.

4. PAOLA RIBEIRO - LIVING DA FONTE

O ambiente se destaca pelas suas dimensões pouco convencionais, sendo relativamente estreito e comprido. Além disso, a arquiteta conseguiu combinar muito bem os revestimentos e cores clássicas do casarão (teto boiserie) com a contemporaneidade dos móveis atuais.

5. MARILENE GALINDO - SUÍTE DO VIAJANTE

Quarto com decoração masculina, sendo todo em tons mais escuros e serralheria preta. Contemporâneo e com muitas artes, foi estrategicamente pensado para um executivo que viaja mundo afora.

6. ANA LÚCIA JUCA - SUÍTE NAS NUVENS

Nessa suíte podemos observar elementos bem clássicos e cores frias. A arquiteta utilizou móveis em madeira juntamente como o piso em ripas para aquecer o ambiente, deixando tudo muito aconchegante e bem leve.

7. DADO CASTELLO BRANCO - A SALA TEMPO

Sala para viver momentos íntimos. Super contemporânea, em sua decoração se misturam a madeira e os tecidos crus em mobiliário de design nacional, além de muitas obras de arte.

8. UP3ARQUITETURA - REFÚGIO URBANO

A varandinha calma e tranquila do refúgio urbano vem como uma porta para um “mundo à parte” - um lugar de contemplação e relaxamento, para esquecer toda a correria do dia a dia.

9. BETA ARQUITETURA - CASA PITAYA

A Casa Pitaya é funcional, completa, e seu mobiliário é cheio de brasilidades.

10. DIEGO RAPOSO + ARQUITETOS - SPA DECA

O SPA Deca é um convite para se estabelecer conexões com a natureza. Ambiente que acalma e relaxa junto à natureza e ao barulho das águas.

11. DIASBORTOLINI - ESTÚDIO DE DESIGNER

Com muitas peças em cerâmica, trabalhos em madeira e metais dourados, o ambiente teve como intuito conversar com uma proposta que ressalta elementos barrocos na contemporaneidade.

Clique nas imagens para ampliar

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Transportadora Aérea Oficial

Latam

Agência Oficial

Via HG Turismo

Patrocinador

Coral