NOTÍCIAS

AECweb Conference 2022 reúne especialistas e profissionais da construção

Publicado em

21/6/2022

Série de webinars ocorrerá entre 28 e 30 de junho, com inscrições gratuitas

O Portal AECweb, em parceria com a consultoria Cozza Comunicação, realizará o AECweb Conference 2022, um evento de três dias para promover discussões entre especialistas e profissionais da construção, sobre questões de tecnologia, desempenho e conforto para obras residenciais, comerciais e de uso misto.

São três dias de palestras, entre os dias 28 e 30 de junho, das 14h às 17h. Cada dia do evento contará com três palestrantes diferentes, que ainda responderão às perguntas do público ao vivo.

No dia 28/06, o tema é “Cases de obras de edifícios: desafios de execução”, que contará com a participação dos engenheiros:

  • Carlos Makohin — engenheiro civil formado pela PUC-PR, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e gerente geral de obras do Grupo Laguna;
  • Oscar Favero — engenheiro civil pela Universidade Mackenzie, com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela Fundação Getulio Vargas e superintendente de engenharia da Porte Engenharia e Urbanismo; e
  • Ricardo França — engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, mestre e doutor pela Poli-USP e diretor da França e Associados Engenharia.

A iniciativa surgiu como uma alternativa educativa, com o intuito de orientar os profissionais do setor da construção em meio aos dilemas trazidos pelas incertezas econômicas e políticas na área. A inflação setorial, os juros elevados e a restrição de investimentos são alguns dos desafios que as construtoras e incorporadoras têm enfrentado, devido ao período de instabilidade.

Aliada à proposta educativa, o AECweb Conference também proporcionará um ambiente de trocas, com cases de sucesso e tendências na engenharia e arquitetura.

Assim, os debates abordarão as tecnologias, os sistemas construtivos e as soluções técnicas que possam auxiliar as empresas a obter melhores resultados em seus empreendimentos, de forma que atendam aos requisitos da NBR 15575. Além disso, as dicas contemplarão formas de acatar as demandas relacionadas a desempenho, conforto, durabilidade, sustentabilidade e exigências de moradores e usuários de imóveis em um cenário pós-pandêmico.

Apesar de ter um público-alvo definido — engenheiros, arquitetos, projetistas e estudantes da área, por exemplo —, os webinars são abertos ao público, para quem tiver interesse. Para se inscrever, basta clicar aqui. As transmissões acontecerão tanto pelo hotsite do evento quanto pelo YouTube do Portal AECweb.

Fonte: AECweb.com.br

Clique nas imagens para ampliar
FIQUE INFORMADO

Últimas Notícias

March 26, 2024
O último dia de fórum reservou uma programação especial com palestrantes internacionais
Ver notícia
March 25, 2024
Expo Revestir: 22ª edição consolida sucesso de público altamente qualificado
Ver notícia
March 22, 2024
Sucesso na Expo Revestir 2024: tendências, negócios e lançamentos exclusivos!
Ver notícia
March 22, 2024
Central do Assentador Cerâmico lança plataforma EAD
Ver notícia

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo