NOTÍCIAS

Exporta Mais Brasil: Primeira edição de 2024 tem foco em revestimentos

Publicado em

20/3/2024

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, participou da abertura oficial da feira e celebrou junto ao setor a realização do primeiro Exporta Mais Brasil do ano.

Em uma iniciativa da Anfacer, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o programa Exporta Mais trará para a feira 41 compradores internacionais com o objetivo de fortalecer o setor produtivo de revestimentos cerâmicos e facilitar a aproximação entre a indústria brasileira e compradores internacionais.

Jorge Viana confirmou o intuito de fortalecer a atuação global do setor. “O Brasil é muito bom nessa área. Somos o 6º exportador, mas queremos mais. Queremos valorizar o produto brasileiro. Queremos ajudar para que o piso, a cerâmica, o revestimento brasileiro possam conquistar mais mercados internacionais. E para isso, a gente precisa somar forças, aproveitar bem as oportunidades que o mercado nacional dá, mas ousar e disputar o mundo”, reiterou.

Nesse contexto, Sérgio Magalhães destacou as ambições do setor em ampliar ainda mais a participação no mercado global. “Hoje estamos exportando 13% da nossa produção, mas a meta da associação e os nossos esforços são no sentido de atingirmos 30%”.

ApexBrasil e Anfacer assinam termo de compromisso

Na ocasião, os presidentes da Agência e da Anfacer, Maurício Borges, assinaram uma declaração conjunta para reforçar a parceria na promoção das vendas internacionais do setor.

Mulheres na Indústria Cerâmica

Durante a abertura da Expo Revestir, a Anfacer homenageou duas profissionais pela imensa contribuição ao setor e pelo exemplo de excelência e liderança feminina: Ana Lúcia Bastos Mota, da Cerbras e  Ana Paula Margarido, do Centro Cerâmico do Brasil (CCB).

A homenagem faz parte da iniciativa "Mulheres na Indústria Cerâmica", lançada recentemente pela Anfacer, com o objetivo de auxiliar o setor a cumprir o quinto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, Igualdade de Gênero (ODS nº 05), além de promover o desenvolvimento profissional das mulheres na indústria cerâmica.

Clique nas imagens para ampliar
FIQUE INFORMADO

Últimas Notícias

June 14, 2024
Novas tecnologias apresentadas na Expo Revestir 2024
Ver notícia
June 10, 2024
A beleza natural e cultural traduzida em revestimentos cerâmicos
Ver notícia
June 7, 2024
Design Brasil: Coleções inspiradas na riqueza e na diversidade brasileira
Ver notícia
June 4, 2024
Conheça as coleções assinadas por arquitetos e designers
Ver notícia

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo