Faça download da carta aqui.


A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres  (ANFACER) é proprietária e realizadora, há quase 20 anos, da EXPO REVESTIR, a maior feira de revestimentos da América Latina e a quarta maior do segmento em todo o mundo.

Ao longo destes anos de sucesso, o evento se tornou presença obrigatória para profissionais e empresários da construção civil, arquitetos, engenheiros e profissionais de outros setores da cadeia da construção, tendo atingido a marca de 60.000 visitantes em sua edição de 2020.

A ANFACER, que sempre buscou superar desafios do crescimento da EXPO REVESTIR ao longo dos anos, desta vez se vê diante de um desafio mundial de difícil superação neste momento e nos próximos meses: a Pandemia do Covid-19.

Preocupada com seu seleto público, mas também com seus expositores, colaboradores e todos os envolvidos na realização da EXPO REVESTIR, a ANFACER buscou diversas alternativas à manutenção do evento, consultando profissionais médicos de alto gabarito, bem como o próprio Poder Público, por meio do envio de Ofícios ao Governador do Estado de São Paulo, e ao Prefeito da Cidade de São Paulo. 

Como resultado dessas consultas, verificou-se que não há condições para a realização presencial de um evento do porte da EXPO REVESTIR nos próximos meses. Não há também, segundo se apurou, amparo legal ou protocolo sanitário que permita a realização de um evento com mais de 60.000 pessoas entre visitantes e expositores, em um pavilhão com as dimensões do Expo Transamerica, com pouco mais de 40.000 metros quadrados, sem causar aglomeração, como é a EXPO REVESTIR.

Diante de tal quadro, a ANFACER comunica aos seus participantes, expositores e todos os profissionais e empresas ligados à realização e participação da EXPO REVESTIR, que a edição de 2021, programada para o mês de março, será 100% digital.

Todos serão informados em breve.

A ANFACER se solidariza com todas as vítimas do Covid-19 e torce pelo pronto restabelecimento daqueles que lutam contra a doença e estará ao lado da sociedade na luta contra a disseminação deste novo vírus.

Maurício Borges

Presidente Executivo 


Faça download da carta aqui.