Notícias

NOTÍCIAS

Pinakotheke Cultural, no RJ, está com duas exposições em cartaz

Publicado em

22/7/2022

A Pinakotheke Cultural, no Rio de Janeiro, estreia na próxima segunda (25) a exposição “Frans Krajcberg (1921-2017) – Natureza em preto e branco”, em colaboração com a Associação de Amigos de Frans Krajcberg. O público poderá conferir ainda a exposição "Sagrada Geometria", de Rubem Valentim (1922-1991).

A mostra sobre Krajcberg tem curadoria assinada por Galciane Neves e Max Perlingeiro, e celebra o centenário de nascimento do escultor, fotógrafo e artista plástico polonês.

A exposição será acompanhada do livro “… ao acordar, a natureza estava preta e branca”, que reúne textos de Galciane Neves, Jaider Esbell, Thiago de Mello, Max Pelingeiro, Bené Fonteles, uma entrevista da curadora com o artista Advânio Lessa (1982, Lavras Novas, Minas), amigo de Krajcberg, e ainda o Manifesto do Rio Negro do Naturalismo Integral.

A mostra fica em cartaz até 27 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 18h.

Também em cartaz na Pinakotheke Cultural está a mostra "Sagrada Geometria", de Rubem Valentim (1922-1991). A exposição reúne quase 100 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas, e fica disponível ao público até 30 de julho.

Clique nas imagens para ampliar

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Transportadora Aérea Oficial

Latam

Agência Oficial

Via HG Turismo

Patrocinador

Coral