NOTÍCIAS

ApexBrasil leva design nacional aos EUA na Casa Brasil NY 2022

Publicado em

5/5/2022

Evento focado em alto design brasileiro acontece de 11 a 25 de maio, em Nova Iorque

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará, entre os dias 11 e 25 de maio, a mostra brasileira Casa Brasil Nova York 2022. O evento acontece em paralelo à Contemporary Furniture Fair (ICFF), maior plataforma da América do Norte de design de móveis contemporâneos.

Com o objetivo de promover produtos brasileiros com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, a iniciativa é uma oportunidade de aproximar empresários brasileiros dos setores de Casa & Construção de potenciais compradores nos EUA, bem como mapear o mercado local, criando a possibilidade de conquistar novos clientes na região durante a ação.

Entre os projetos expostos, está o projeto "Alagoas Feita à Mão", organizado pela Secretaria de Turismo do Estado de Alagoas, com uma série de trabalhos artesanais concebidos por artesãos e mestres alagoanos.

Programação - Com uma localização privilegiada no bairro do Soho, entre as ruas Broadway e Mercer, região com alto fluxo de visitantes e turistas, a Casa Brasil Nova York terá uma estrutura robusta para garantir a realização de diversas atrações. O tema central da mostra de produtos com alto design será “Brasil in natura, terra adentro”, com curadoria assinada por Natasha Schlobach.

Além da troca com o público local, estão previstas rodadas de negócios em parceria com entidades setoriais, eventos de relacionamento com compradores internacionais, ações de promoção da gastronomia brasileira e de relacionamento com a imprensa.

A ação será realizada pela ApexBrasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Consulado do Brasil em New York e as entidades setoriais ABACT, ABILUX, ABIMOVEL, ANFACER, CENTROROCHAS, IBGM.

Oportunidade - Além de serem a maior economia do mundo, os Estados Unidos são também o principal mercado importador de móveis brasileiros no planeta. Em média, 35% das atuais exportações nacionais no setor têm como destino o país norte-americano.

Conforme apontam dados da área de Inteligência de Mercado da ApexBrasil, no último ano, o Produto Interno Bruto americano foi de US$ 20,9 trilhões, levando o país a ocupar a 5ª posição entre os maiores PIBs per capita.

Os dados do IEMI revelam que os Estados Unidos não aplicam tarifas aduaneiras em boa parte dos produtos que compõem o mix de móveis prontos exportados pelo Brasil. Além disso, o país não possui nenhuma Barreira Não Tarifária (mais restritivas) para o Brasil. Este cenário representa um estímulo para os exportadores brasileiros do setor aumentarem sua participação, que hoje equivale a 0,5% das compras totais dos Estados Unidos.

Fonte: Apex.com.br

Clique nas imagens para ampliar
FIQUE INFORMADO

Últimas Notícias

April 4, 2024
A Expo Revestir 2025 já tem data e local confirmados!
Ver notícia
March 26, 2024
O último dia de fórum reservou uma programação especial com palestrantes internacionais
Ver notícia
March 25, 2024
Expo Revestir: 22ª edição consolida sucesso de público altamente qualificado
Ver notícia
March 22, 2024
Sucesso na Expo Revestir 2024: tendências, negócios e lançamentos exclusivos!
Ver notícia

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo