ENG / ESP
Expo Revestir: nunca paramos de inovar
Expo Revestir Participa do 3º Ecomac Sp
Evento aconteceu em 25 de agosto de 2012, em São Paulo

No dia 25 de agosto cerca de 600 participantes lotaram o Clube Holms, em São Paulo, para participarem da 3ª edição do Ecomac SP – Encontro dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo.

O evento reuniu lojistas, representantes das Acomacs e Fecomacs de várias partes do país, bem como membros da ANAMACO e integrantes da indústria.

O encontro, que teve como tema “O Perfil dos Campeões”, trouxe a apresentação de três cases de sucesso, de lojas de revenda de grande, médio e pequeno porte, que apresentaram os desafios e oportunidades de negócios em seus respectivos segmentos de atuação.
 

A primeira palestra, ministrada por Marco Antônio Gala, diretor de marketing da Leroy Merlin, apresentou os sucessos e os desafios de uma grande empresa do varejo da construção no mercado de hoje. Em seguida, o case foi debatido por grandes nomes do segmento, como o próprio Marco Antônio Gala; Jorge Gonçalves Filho, presidente da C&C; Jorge Letra, presidente da Dicico; Paulo Roberto Cardozo, diretor da Tigre; Fred J. Fernandes, diretor da Votorantim e Antônio Carlos Kieling Superintendente da ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres e Presidente da EXPO REVESTIR, principal evento de soluções em acabamentos da América Latina.

Em seguida, Daniel Alonso, diretor da Casa Sol de Marília, relatou como a empresa passou de pequeno negócio a uma das líderes no interior paulista. A terceira e última palestra da manhã foi apresentada por Ronaldo Sielichow, diretor da Ferragem Porão, de Porto Alegre. Com o tema “Loja pequena no tamanho, mas que vende e atua como gente grande”, o executivo deu dicas em relação à gestão e competência.

Após o intervalo do almoço, os dois últimos cases foram debatidos pelos palestrantes, junto a Fábio Moscardini, presidente da Fecomac SP; Ricardo Adachi diretor da Conibase; José Carlos B. Jr. e Reginaldo Fonseca, dirigente da Quartzolit.

A discussão foi seguida pela palestra “Motivação e Superação”, ministrada por Leila Navarro. O evento foi encerrado com um jantar de gala.

Título