ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Tour Pelo Mundo Reflete As Novidades e As Tendências


TOUR PELO MUNDO REFLETE AS NOVIDADES E AS TENDÊNCIAS

Na EXPO REVESTIR 2015, que acontece de 3 a 6 de março, será possível encontrar novidades em pisos e paredes em inspirações que vão de grandes metrópoles a savanas africanas e regiões de belas paisagens europeias.

Uma maneira moderna e divertida de relembrar o passado e lugares que encantam.

Veja, agora, alguns desses lançamentos:

Zirconio apresenta porcelanatos inspirados nas belezas do mundo


A fabricante espanhola Zirconio apresenta três diferentes produtos que tiveram as belezas ao redor do globo como ponto de partida. A primeira é a SV Stone, coleção inspirada no relaxamento e o estilo de vida das colinas Catalãs. SV, diga-se de passagem, remete a localidade San Vicenç de Castellet, famosas por um fino grão de pedra, encontrado ao redor de uma área conhecida como Pedra de São Vicente. Os tons neutros de cinza-claro e escuro, creme e marrom aprimoram a originalidade da pedra. A linha está disponível em diversos tamanhos: 19.5X120, 29.5x120 , 60x120 , 29.5x60 e 60x60 com peças iguais e decorativas.

Já a linha Kalahari evoca a alma da Savana africana, as místicas árvores e as madeiras subtropicais que se apresentam com riqueza, contrastando com os grãos de superfície. A textura Lappato, por exemplo, acentua o brilho mais natural. Os produtos estão disponíveis no formato 19.5x120 cm com uma gama de quatro cores vivas: wengué, ébano, preto e branco.

Por fim, o porcelanato Basis se inspira no concreto, presente praticamente em todos os lugares. Os tons contemporâneos capturam a essência do minimalismo: simples e efetivo. As peças estão disponíveis em três cores: cinza-claro, escuro e branco e nos tamanhos 19.5x120, 29.5x120, 60x120, 60x60 e 29.5x60.

Palimanan: revestimentos inspirados em grandes metrópoles e em minerais


A Palimanan apresenta revestimentos naturais com cores, texturas e design únicos, como o tijolo "Rockface". Artesanal, possui formato irregular e garante aspecto natural e sofisticado ao ambiente. As peças, que medem de 6,7x 21,5 e espessura de 2,2 cm, estão disponíveis em cinco opções de cores (Arizona/ Califórnia/ Colorado/ New York/ Pensilvânia) e podem ser usadas em paredes internas e externas.

A empresa apresenta também a lâmina Pedra Skineer, superfina feita de um mix de compostos minerais. As pedras são filetadas e em seguida, infundidas com um suporte de fibra de vidro, dando a Skineer, mais flexibilidade.

A lâmina possui formato 120x60 mm e pode se curvar até 360º, projetado para atender a crescente necessidade de acabamentos de superfície curvas e que ainda assim oferece alta qualidade e tecnologia. É normalmente utilizada para o recurso de paredes e tetos, móveis, externos e internos e também podem ser usados em recursos hídricos, como espelho d'agua.

Marcelo Borges: ponte aérea Salvador - São Paulo para visitar a Expo Revestir

"Para os profissionais de fora de São Paulo, como eu, é um evento importantíssimo", diz Marcelo Borges, designer de interiores baiano.

O depoimento completo você confere ao lado.


Título