ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Top Construtoras + Sustentabilidade + Arte No Terceiro Dia da Expo Revestir

TOP CONSTRUTORAS + SUSTENTABILIDADE + ARTE NO TERCEIRO DIA DA EXPO REVESTIR

Palestra com Brian G Newell, ícone de Fachadas Ventiladas na Inglaterra, é um dos destaques do Dia do Construtor



Nesta quinta-feira, dia 05 de março, no FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, executivos e representantes das mais importantes construtoras brasileiras se reuniram no DIA DO CONSTRUTOR. Na abertura, discursaram Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR e FÓRUM, Eric Cozza, presidente da Editora Pini, Odair Senra, vice-presidente SindusCon-SP. Os painéis e debates com construtoras, fabricantes e projetistas foram moderados pelo Jornalista Paulo Kiss, diretor de redação na Editora PINI.

O tema do Fórum foi Fachadas Ventiladas. A primeira palestra abordou Casos de Sucesso e Normas Mundiais da empresa Shackerley (Inglaterra), apresentado por Brian G Newell, fundador e CEO, responsável pela criação e desenvolvimento do sistema de fachadas ventiladas no Reino Unido. Newell é membro do British Standards Institute B539 Committee e foi premiado, por duas vezes, com o renomado Queen's Award.



Na sequência, o gerente corporativo de engenharia do Shopping Iguatemi e Edífico Odebrecht, de São Paulo, o engenheiro Claudio Soares, o diretor de Construção da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Marcelo Valadão e Karina Campos, gerente da Eliane Técnica debateram o tema "Cases: Fachadas do Shopping JK Iguatemi e Edifício Odebrecht".

Para fechar o Dia do Construtor, o case: Fachada SESC - Centro de Atividades, de Goiânia, foi debatido pelo diretor técnico da Favenk, Antonio Pinhal; Maria Inês Alves Pereira de Almeida, da Griffe Arquitetura e pelo gerente da Portobello Técnica, engenheiro Manetti.



LOUÇAS, METAIS E ACESSÓRIOS PARA BANHEIROS E COZINHAS

As novidades para cozinhas e banheiros apresentadas na EXPO REVESTIR mostram que a tecnologia, como o assento que regula a altura, e o sistema especial para economizar água em chuveiros, torneiras de banheiros, cozinhas e vasos sanitários ditam as tendências do setor.



São banheiras, banquetas, cubas, prateleiras e espelhos para criar novos ambientes ou renovar os que já existem. A sofisticação fica por conta das cores e dos modelos de louças e acessórios assinados por designers com foco na contemporaneidade. Em resumo, a praticidade alinhada ao estilo estão entre os temas relevantes em 2015.



SUSTENTABILIDADE EM ALTA NOS PISOS E REVESTIMENTOS

O reaproveitamento de materiais e os processos que evitam o desperdício estão presentes nas coleções de diversos expositores da EXPO REVESTIR 2015: o foco é o respeito à natureza.

Entre as novidades, por exemplo, estão a reutilização de vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs, monitores de computadores e resíduos da produção de louças, que são usados na fabricação de pisos e revestimentos. Há ainda, os produtos feitos de MDF e revestidos com PET/PVC ou os fabricados com madeira de reflorestamento e certificada.



A EXPRESSÃO DA ARTE NA FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

Work In Progress de artistas nos estandes, como artesãos produzindo cerâmicas, intervenções de músicos ao vivo, além dos mármores com cortes especiais que revelam as nuances, os detalhes e todo o colorido que as artes plásticas trazem em seu DNA. Expressões artísticas diversas marcaram o território na EXPO REVESTIR e mostra que cor, criatividade, brilho e movimento visual podem sim ser impressos nas paredes, nos pisos e fazer parte do cotidiano de quem prefere unir conforto e beleza.



DESIGN MEETING: SEGUNDO DIA PRIVILEGIOU A DECORAÇÃO RÁPIDA

No segundo dia do Design Meeting, o Decor foi o assunto principal e a discussão foi voltada para a Decoração Rápida, que traz um panorama de quem é o consumidor do chamado fast decor e como criar projetos com esse perfil.

SEMINÁRIO ASBEA: ARQUITETURA E DESIGN NA ERA DIGITAL

A Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) realizou hoje, na EXPO REVESTIR, o seminário Arquitetura e Design na Era Digital. Amanhã, no FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO acontece o Painel AsBEA com o tema "Alianças Internacionais", com Fernando Vidal e Arthur Casas.

CASA CLAUDIA LANÇA PISO EM PARCERIA COM DURATEX

A revista Casa Claudia e a Duratex lançaram, em parceria, a coleção de pisos Durafloor Marcas do Tempo by Casa Claudia. "A linha foi inspirada em uma pesquisa de tendências que revelou um desejo do homem moderno de fugir para um lugar que traga o aconchego das memórias afetivas", revela Pedro Ariel Santana, curador da coleção e diretor de relacionamento e conteúdo da Unidade Arquitetura e Design da Abril.

EXPO REVESTIR RESERVA MUITAS NOVIDADES NO ÚLTIMO DIA

No último dia da EXPO REVESTIR, as atrações continuam imperdíveis. Além dos estandes com as principais empresas nacionais e internacionais mostrando os seus lançamentos e tendências, o FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO apresenta os japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa,vencedores do Pritzker; e, para abrilhantar ainda mais a programação, um encontro com os renomados arquitetos brasileiros Fernando Vidal, da Rocco Vidal P+W, e Arthur Casas, do Studio Arthur Casas, no Painel AsBEA; além de Jürgen Mayer, arquiteto e designer alemão que será recebido por Guto Requena.



Título