ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Tendência: Revestimentos Que Trazem Sobriedade


Alcançar um ambiente sóbrio com o uso dos revestimentos é uma das fortes inclinações do mercado. Essa tendência poderá ser conferida na próxima EXPO REVESTIR 2014.

A feira acontece entre 11 e 14 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e apresenta o que há de mais atual e moderno em acabamentos para a construção civil. Veja o que as empresas reservam para agregar sobriedade aos projetos residenciais ou comerciais. Inspire-se!

BIANCOGRES: Porcelanato Digital Esmaltado Polido como camada protetora

A BIANCOGRES traz o Porcelanato Digital Esmaltado Polido que é uma camada protetora e um polimento especial que aumentam a resistência do porcelanato às manchas e riscos.

O acabamento está presente nas coleções Marmo Egeu, queremete a um clássico mármore grego, muito utilizado nos templos e estátuas, com medidas de 82 x 82 cm, retificado.

Outra coleção que traz o acabamento é a Alabastro Bianco, uma pedra translúcida e de veios suaves e que mede 53 x 106 cm retificado. Esse tratamento especial destaca os detalhes da pedra. Na EXPO REVESTIR ainda serão apresentadas as linhas Mont Blanc, Marmo Gialo, Royal Marfil e Calacata Cremo.

VILLAGRES e LINEART: versatilidade e aconchego

A VILAGRES e a LINEART apresentam novidades este ano durante a Expo Revestir 2014 com linhas de produtos que se complementam. Os revestimentos vêm com a proposta de misturar tendências, aumentar as possibilidades de combinações e deixar o ambiente leve e aconchegante.

Entre os lançamentos da VILAGRES estão presentes produtos das coleções Metropolitana, Naturale e Bistrô. A Metropolitana está diretamente ligada ao movimento e à modernidade que só as grandes cidades, inspirações para a linha, podem transmitir.

A coleção Naturale, no entanto, aposta na força da natureza e reproduz toda a beleza da madeira.

Os lançamentos somam mais de 30 produtos com variedade de cores, desenhos e formatos que conversam entre si, ou seja, podem ser combinadas. Todas possuem tecnologia de impressão digital Full HD e podem ser utilizadas em pisos, paredes e bancadas.

INDUSPARQUET: lâminas torneadas de madeiras tropicais

A INDUSPARQUET apresenta ao mercado duas linhas exclusivas: os pisos Legno Multiestruturado e o Legno Multistrato Demolição. Ambas desenvolvidas sob dois componentes principais: uma lamela composta de Legnetos de madeiras tropicais para uma aparência característica de mosaico, e com tecnologia especializada para a produção de cada linha.

O Legno Multiestruturado, por exemplo, tem como base as lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento, cruzadas entre si, e revestidas com capa de madeira nobre, que recebe 8 camadas de verniz com aplicação de óxido de alumínio em uma das camadas. Essa mistura proporciona alta resistência à abrasão e secagem automatizada com raios U.V. no acabamento.

A Legno Multistrato Demolição é baseada em recortes cruzados de madeira maciça e são feitos com lamelas de madeiras nobres de alta qualidade, que recebe seis camadas de verniz aplicadas para garantir alta resistência ao tráfego intenso. Este produto tem verniz brilho 5 (fosco). O acabamento passa por um tratamento especial, que confere ao produto uma aparência de piso antigo/envelhecido com características de demolição, porém em uma madeira nova.

BRICOLAGEM BRASIL: efeitos com brilho sutil

Com o objetivo de valorizar ambientes com tons de brilho leve, a empresa traz para esta edição da feira o lançamento de diversos efeitos para parede, entre eles o pérola, o areia fosco e o metalizado.

E ainda, o já conceituado Mr. Cryl, revestimento de cimento queimado, que aposta no conceito de "transformação sem demolição" e está disponível em diversas cores.

Licenciada pela francesa Sénidéco, a BRICOLAGEM BRASIL apresenta uma linha de revestimentos de forte impacto visual, entre eles o SéniBeton, monolítico de pedra; o SéniPierres, com aparência de tijolinho; o Stucco Veneziano, de efeito marmorizado e o Havana, que simula o concreto aparente.

Título