ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Tendência de Volumes e Texturas Para Revestimentos É Destaque Na Expo Revestir 2013


Durante seus quatro dias de realização, a EXPO REVESTIR irá exibir lançamentos e novidades em primeira-mão para o setor de acabamento para a construção civil. Os produtos estarão expostos de 5 e 8 de março de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Dentre os destaques estão revestimentos com diferentes texturas e volumes, que agregam movimento e criam novas possibilidades de desenhos esculturais em cada ambiente. Confira as novidades:

SOLARIUM: PARCERIAS EXCLUSIVAS COM DESIGNERS E ARQUITETOS



A SOLARIUM REVESTIMENTOS traz novas linhas que se destacam pela funcionalidade, design e requinte. A linha Denali, assinada pela designer Ana Maldonado, reúne elementos da natureza, traduzindo o que há de mais contemporâneo na arquitetura mundial. O monte Mckinley, também conhecido como Denali, serviu de inspiração para desenvolver o revestimento de parede. A peça foi planejada em tamanhos diferentes e traços peculiares, numa alusão ao encontro de pequenos picos rochosos. Com a intenção de gerar movimento e sombra, o produto (50x50cm), é formado por nove triângulos geometricamente calculados com alturas diferentes.
  Entre outras novidades da coleção 2013, estão as linhas Struturatto, Paseo e Basic Forzato, criadas pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes. Unindo a textura da madeira ao concreto, o produto Struturatto (120x60cm) oferece alta qualidade e pode ser aplicado em piso e parede. Já a Paseo (50x50x5cm) é ideal para calçada, áreas externas de condomínios, entre outros espaços de grande circulação.

VITRUVIO: REVESTIMENTOS DE ALTO PADRÃO



A VITRÚVIO REVESTIMENTOS traz para a próxima edição da feira, uma seleção de produtos especiais voltados para o mercado de luxo, como a linha Perlata, com efeitos de textura em gesso polido e brilho suave. A gama de cores oferecida cria todos os requisitos para um interior perfeito e funcional, ideal para revestir paredes de uso comercial e residencial, sobretudo em áreas de tráfego elevado. Versátil e durável o acabamento é resistente ao atrito, antibacteriano e antichama.
  A marca apresenta também as linhas Sculptural, painéis de gesso da Armourcoat que criam desenhos esculturais sem emendas aparentes (os modelos dos painéis encaixam-se perfeitamente, construindo desenhos sem repetição e com um fluxo de movimento na parede que remete às formas da natureza) e a Spatulata, resultado de uma antiga técnica de pintura criada pelos egípcios e aprimorada pelos romanos, que se tornou conhecida como estuque veneziano.

BRICOLAGEM: NOVIDADES EM REVESTIMENTOS ESPECIAIS



A BRICOLAGEM BRASIL apresenta na feira os revestimentos:

SéniBeton (revestimento monolítico para piso com acabamento natural com aspecto rústico de pedra), SéniPierres (revestimento decorativo composto por pó de pedra e resina que permite criar efeitos de pedras e tijolos), StuccoVeneziano (revestimento decorativo à base da cal e aspecto marmorizado) e Havana (revestimento à base de limestone). A marca também levará ao evento o já consagrado Mr. Cryl – revestimento em cimento queimado disponível em diversas cores, dentro do conceito de “transformação sem demolição”.
Título