ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Tecnargilla Brasil Discute Novas Tecnologias Empregadas Na Produção de Revestimentos Cerâmicos
Fórum Internacional de Arquitetura e Construção
Especialistas internacionais do setor de revestimentos cerâmicos discutem os avanços em tecnologia para a produção dos revestimentos e o futuro da indústria cerâmica no Fórum Tecnargilla Brasil, que será no dia 25 de março e integra a programação do 9º FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. A programação do Tecnargilla Brasil começa às 08h e se estende até as 12h15. Sob curadoria do Prof. Dr. Anselmo O. Boschi, coordenador do Laboratório de Revestimentos Cerâmicos da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), o Tecnargilla Brasil traz em 2011 quatro palestras especialmente selecionadas para a atualização e o aprimoramento dos profissionais da indústria de revestimentos cerâmicos.
Os temas abordados têm relação com o estado da arte da indústria de revestimentos cerâmicos. Giovanni Baldi, do Centro Ricerche Colorobbia (Itália) abordará a aplicabilidade da nanotecnologia na fabricação de revestimentos cerâmicos. Fórum Internacional de Arquitetura e Construção
Fórum Internacional de Arquitetura e Construção Outro destaque é a palestra de Federica Bondioli, da Universidade de Modena (Itália), em que ela fala sobre “Tendências em decoração e funcionalização de revestimentos cerâmicos”.
Na mesma linha, o espanhol Javier García Tem, do Instituto de Tecnologia Ceramica (ITC), apresenta um panorama dos “Avanços científico-tecnológicos na fabricação de porcelanato”. Fórum Internacional de Arquitetura e Construção
Fórum Internacional de Arquitetura e Construção E, para finalizar as discussões, Andrea Brescini, do Ceramic R&D Center, em Sacmi (Itália), discute as “Inovações na produção de revestimentos cerâmicos”.
  A participação no Fórum Tecnargilla Brasil é restrita a profissionais do setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.exporevestir.com.br. O Fórum Tecnargilla Brasil é promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (ANFACER) em parceria com as entidades italianas Associazione Nazionale di Categoria dei Costruttori di Macchine e Attrezzature per Ceramica (Acimac) e o Instituto Italiano para o Comércio Exterior (Ice). O Centro Cerâmico do Brasil (CCB), o LARC/UFSCAR e as revistas Cerâmica Industrial, Faenza e Mundo Cerâmico também são parceiros.
 
Fórum Internacional de Arquitetura e Construção

Fórum T
Título