ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Sustentabilidade: Luxo É Reaproveitar


SUSTENTABILIDADE: LUXO É REAPROVEITAR

Reutilizar vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs, monitores de computadores e resíduos da produção de louças na fabricação de pisos e revestimentos, além de processos que evitam o desperdício estão entre os focos relacionados ao respeito à natureza.

A 13° edição da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO que acontece de 3 a 6 de março, no Transamérica Expo Center, mostrará o que as empresas fazem para praticar a sustentabilidade. Você não pode perder. Faça já o seu credenciamento!

Lepri: material descartado é a base para as coleções

A Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas lança as coleções Tropical, Brick Contemporâneo Silver e a Brick Design que tem como matéria-prima vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs e monitores de computadores, além de resíduos da produção de louças da empresa Deca.

A Tropical é um revestimento cerâmico antiderrapante, desenvolvido com materiais que reduzem a absorção do calor para áreas externas e molhadas, assim como os ambientes internos, em pisos e paredes, nos formatos retangular de 30 x 60cm e de 20 x 30cm, e quadrado nas medidas 30 x 30cm.

A linha Brick Contemporâneo Silver reproduz a aparência dos tijolos e propõe um toque rústico. Já a Brick Design possui bordas de acabamento arredondadas e textura lisa, pode ser aplicada em pisos e paredes de áreas internas ou externas, que necessitam de um produto resistente, atérmico e de fácil manutenção, com um toque personalizado.

Pastilhas Atlas: material reciclado, novas cores e formatos

A Atlas amplia a linha de pastilhas REC, que chega agora na dimensão 10 x 10 cm, com aparência ainda mais artesanal e com oito cores exclusivas.

A marca prova que o reaproveitamento de material veio para ficar e permanece entre as tendências mais fortes do momento, pois a linha foi desenvolvida com tecnologia exclusiva, que utiliza até 65% de resíduos industriais reciclados, provenientes do descarte de revestimentos cerâmicos, pastilhas de porcelana e bandejas refratárias da própria empresa.

A queima é de ciclo longo de 20 horas, em temperatura de 1280°C, o que garante durabilidade e estética exclusiva.

Sergio Zobaran na contagem regressiva para a Fashion Week da Arquitetura e Construção

"Eu não acreditava em tendências, mas elas existem e estão na EXPO REVESTIR. Temos de ir para conferir os lançamentos dos materiais e entender toda a cadeia produtiva", afirma Sergio Zobaran, curador e editor.

Assista agora ao vídeo completo.



Título