ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Maxiformatos e Impressões Hd Entre As Tendências Italianas

MAXIFORMATOS E IMPRESSÕES HD ENTRE AS TENDÊNCIAS ITALIANAS

Entre os lançamentos que serão exibidos na EXPO REVESTIR, que acontece de 3 a 6 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, estão as novidades de oito empresas italianas que se reúnem em um único pavilhão.

São produtos que apresentam os maxiformatos para pisos contínuos, reproduções de madeiras nobres, pedras e mármores, com a máxima fidelidade de cores e texturas.

Edmax/Astor: texturas elegantes, veios e tons esfumaçados

Para a Expo Revestir 2015, a Edmax desenvolveu as linhas Brit, Cult e Discovery, que reinterpretam as texturas de pedra e metal. Disponíveis em tons claros e escuros e em formatos variados como 79,7x79,7; 60,4x121 e 30x60,5, a empresa é especializada na produção de pisos e revestimentos em porcelanato esmaltado de massa colorida.

A Astor traz como novidade texturas diferentes para o gres porcelanato, com as linhas Travert e Fusion, cujas características são os veios e os tons esfumados. São várias as opções de cores e múltiplos formatos (de 45,3x75,8cm a 10x10 cm). Ambas as linhas trazem acabamento antiderrapante.

Casalgrande Padana: impressão digital em vinte padronagens

Um dos destaques da Casalgrande são os produtos da Linha Granitoker, com as séries Marmoker e Steeltech. A Marmoker usa a impressão digital aplicada ao porcelanato e transforma materiais usuais nos mais variados aspectos do mármore, reproduzidos com alta fidelidade. A coleção está disponível em 20 padronagens antiderrapantes e em dois grandes formatos, 60x120 e 60x60 cm.

A série Steeltech busca o efeito metálico na camada de acabamento como ponto forte. Está disponível em três cores e em placas grossas de 10,5mm de espessura, com um acabamento polido ou natural, em tamanho 90x90cm.

Marca Corona: do efeito ardósia ao mármore nobre

A Marca Corona apresenta uma novidade para o mercado nacional: a linha Matrix, que reinterpreta as características da ardósia natural em placas cerâmicas de gres porcelanato.

Combina três diferentes acabamentos, cinco tonalidades e vários tamanhos, incluindo o maxi formato 75x150 e um lançamento: placas de 2 cm de espessura. A linha Deluxe traz pisos inspirados nos mais preciosos mármores. A coleção combina dois acabamentos (reflexo e natural) e tamanho maior: 60x120.

Mirage Granito Cerâmico: misturas de nuances cromáticas e cores brilhantes


A Mirage chega à EXPO REVESTIR com uma tecnologia que permite fabricar peças com formatos e tamanhos diferentes: retangular 89x179; estreito 29,2x120 e quadrados: extragrandes (89x89) e universal (59x59).

Duas linhas estarão em destaque: a Jewel, cujas placas maxi compõem paredes e pisos comparáveis às criações dos grandes mestres artesãos e a Officine Mirage, inspirada em placas metálicas recuperadas, que combina a força do metal com as modernas tecnologias do gres porcelanato, com efeito de madeira, cimento, resina ou pedra.

Cisa (Gruppo Ceramiche Ricchetti): cimento espatulado à mão

A Cisa apresenta as linhas Reload, Valstein e Avori Imperiali. A Reload traz a inclusão do cimento espatulado a mão, disponível em seis cores e nos formatos 80x180, 20x180, 80x80, 60x120, 20x120 e 60x60, com superfícies naturais e antiderrapantes.

A atmosfera das montanhas e a riqueza das pedras sob o efeito do tempo marcam o conceito da coleção Valstein, que possui várias opções de formatos e acabamentos, disponível em quatro cores. E a linha Avori Imperiali apresenta quatro tipos de pedra, quatro designers, quatro formatos e dois acabamentos e decorações que vão do minimalista ao luxo.

Ceramiche Caesar: inspiração nas grandes obras do passado

A Trace é uma das linhas que a Ceramiche Caesar traz para a feira. Um porcelanato inspirado nos materiais das grandes obras do passado, reproduzido em seis cores, com características que remetem ao metal polido e a opacidade do cimento. Formatos de até 180 cm, diversas texturas e mais de 300 cores.

Já a linha Anima é inspirada nas obras primas da escultura italiana, criadas a partir de um bloco único de mármore. Possui seis tipos de porcelanato e três diferentes acabamentos. São seis cores e cinco formatos (75x150 - 75x75 - 60x120 - 60x60 - 30x60).

Marazzi Group: contrastes e variações de tons da madeira

Os sinais de envelhecimento natural da madeira, com contrastes e variações, dão o tom dos porcelanatos da coleção Treverkever, da Marazzi. São cinco cores no formato de 20x120 que pode ser aplicado em espaços onde o uso da madeira em si não é indicado.

Já a XLstone é para quem deseja superfícies amplas e homogêneas. Produzido em grandes formatos (120x120), é inspirado em uma pedra natural de tons cinza e bege, com pequenos veios esbranquiçados. E, por fim, a Mystone, que buscou inspiração no encantamento produzido por seis pedras nobres possibilitando infinitas variações de cor e textura.

ORNAMENTA: desenho de diferentes padrões

Nova marca da Gamma Due, a Ornamenta é um gres porcelanato que une materiais à arte de uma maneira inusitada e customizada. A Arte de Rabiscar é o tema da linha Tangle que propõe que "todo mundo pode desenhar". A base branca de gres porcelanato torna-se um papel onde é possível desenhar diferentes padrões.

O Sonho Americano é o tema da linha Artwork, nas qual as cores são aplicadas através da impressão digital HD, formando desenhos que imitam mármore, tijolo e madeira. A Marble propõe veios para compor uma reinterpretação contemporânea. Já a CØRE é produzido artesanalmente e completamente colorido. E o Quebra-cabeça Contemporâneo é a ideia da linha Face: "Quando matéria, forma e cor se encontram, cada peça volta ao seu lugar". O formato das linhas é de 60x60cm.




Título