ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Lançamentos em Pastilhas, Revestimentos Decorativos e Seixos Na Expo Revestir 2013
As últimas novidades em pastilhas, seixos e outros revestimentos decorativos estarão expostos na EXPO REVESTIR 2013, que acontece de 5 a 8 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Dentre os lançamentos, que permitem uma série de combinações e personalização dos projetos, estão peças voltadas para áreas gourmet, pastilhas em metal e madrepérola, e novas cores e texturas, como tons de areia e terra, além de inspiração em rochas magmáticas.

PORTO FERREIRA: COLEÇÃO “ACESSÓRIOS” PARA ÁREAS GOURMET



A CERÂMICA PORTO FERREIRA trará para a feira a Coleção Acessórios. A linha é composta por revestimentos decorados impressos em matrizes digitais de alta resolução (200 giga pixel/m2). Indicado para paredes de áreas gourmet, internas e externas, os itens apresentam desenhos reais que reproduzem com perfeição fotos de alimentos e bebidas. Produzidos em cerâmica com base monoporosa e disponível no formato 33 x 45 cm, facilitam a colocação e conferem ótimo assentamento, mantendo o brilho característico do produto.

ATLAS: PORCELANA RÚSTICA EM NOVO FORMATO



A ATLAS mostrará na feira a Linha Varanda em novo formato, no tamanho 1,5x1,5 cm, também comercializada em placas de 30x30cm. A proposta possibilita a criação de inúmeras paginações e personalização de ambientes com mosaicos.
  Com três opções de cores inspiradas na natureza, remetendo à areia e terra, o produto reproduz com perfeição a textura da cerâmica rústica. Indicado para pisos e paredes de áreas externas e internas, não absorve água, é resistente ao calor e apresenta alta durabilidade e fácil limpeza.

PALIMANAN: SEIXOS E PEDRAS NATURAIS



A PALIMANAN participará pela segunda vez da feira, trazendo sua linha completa de produtos, incluindo as pedras naturais mais tradicionais, com destaque para a Coleção 2013, como os seixos em versões polidas e coloridas e novos modelos de tijolos e pedras.
  Entre os itens, produtos como seixos telados polidos e pedriscos polidos soltos - ideais para jardins e espelhos d ‘água. Os seixos polidos soltos chegam em tons como preto, âmbar, granada, tigrado e mix, e os seixos telados polidos nas cores granada, tigrado, preto, gloss, âmbar e mix. Nos pedriscos polidos soltos, cores como verde moss, verde e preto e pedras tetris e chade - encontradas em várias tonalidades e adequadas para revestimentos em áreas internas e externas.
  Já para a coleção de Tijolos – apropriados para revestimentos em muros e paredes internas e externas, a linha Toscana (nas cores: Firenze, Arezzo, Siena e Livorno); Provence (nas cores: Luberone, Cassis, Avignon, Marseille, Toulose e Nice); Piemonte (nas cores: Vercelli, Novara, Asti e Torino); Anatólia (nas cores: Antique Noce, Anticato Trad., Anticato Noce, Bruto Trad., Antique Trad.); Hijau (em verde) e Hitam (em preto).

NGK: NOVA LINHA DE CORES E INSPIRAÇÃO EM ROCHAS MAGMÁTICAS



A NGK DO BRASIL ampliará o leque de cores da Linha Rupestre Primitive. As duas novas coleções, Grey e Amber, composta por pastilhas de porcelana com acabamento fosco e de textura de pedra, acrescentam à cartela de produtos matizes de cinza e âmbar, em acabamento rústico.
  A Coleção Grey conta com sete cores em degrade, partindo do preto até o branco, formando tons de cinza que recriam o estilo urbano. A Amber se desdobra em tonalidades de âmbar-amarelo, num degrade em cinco cores, do marrom ao marfim. As duas coleções serão produzidas, inicialmente, no formato 5x10cm, com bordas irregulares. As pastilhas vêm agregadas por pontos de cola em placas de 30x40cm.
  Outras novidades são a paginação Composé Modular, cuja proposta é a utilização de pastilhas nos formatos 5x5 e 5x10 em conjunto, originando um jogo de formas geométricas agrupadas de forma aleatória; e a nova Linha Vulcanian, que utiliza a fusão como conceito, simulando a reação de materiais, cores e texturas, numa alusão às rochas magmáticas, em produtos de formato 5x5.
Título