ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
INSPIRAÇÕES NA ARTE E NA CUSTOMIZAÇÃO SÃO DESTAQUES

A escolha dos revestimentos é o primeiro passo para deixar a casa realmente personalizada. E uma das grandes tendências que se destacam na próxima EXPO REVESTIR são as novidades para pisos e paredes que propõem movimento visual e versatilidade. Confira!


CASTELATTO: COLEÇÕES INSPIRADAS NOS DESENHOS DE THEO VAN DOESBURG


A Castelatto traz duas linhas que passeiam pelo forte movimento visual e na rusticidade da tradicional pedra esculpida. A primeira é a Theo, inspirada nas linhas retas e desenhos do pintor holandês Theo Van Doesburg, um dos fundadores do neoplasticismo.

No forte da coleção, desenhos inusitados e efeitos marcantes nas cores branco, areia, fendi, cinza e chumbo, que ganham ainda mais destaque unida ao projeto luminotécnico.

A segunda linha é a Ecobrick Stone, que aposta na rusticidade da tradicional pedra esculpida. A ideia é transmitir solidez e personalidade, porque as peças não possuem repetição de entalhe, disponíveis nas cores Grigio, Capuccino, Mercure e Marfim e possui diferentes tamanhos, o que permite diversas paginações e projetos customizados.


CEUSA: CATAVENTO, REVISTAS E CRIATIVIDADE


A Ceusa apresenta coleções que remetem diretamente ao movimento. É o caso da Catavento que foi criada com relevo estruturado e em duas versões: a Umber, composta por esmalte branco e impressão de sombra para ampliar ainda mais a profundidade do relevo, e a Linen, que mescla com uma textura de couro e impressão de sombra.

A linha Magazine foi inspirada na tendência que utiliza revistas empilhadas. A peça contempla relevos arredondados com texturas táteis que simulam o papel amassado e enrolado, compondo com cores fortes.

A empresa traz ainda as coleções Vinhedo, com veios delicados, originando um tom terroso. Por fim, a linha Badulaque, inspirado na vitrine lúdica e conceitual da Gucci em 2015, com diversos bastidores de costura, com tecidos estampados e coloridos, que originou peças produzidas em textura acetinada.


PALAZZO: GEOMETRIA EM OITO VERSÕES DE REVESTIMENTOS


A Palazzo apresenta a linha Oala, composta por oito versões com conceitos diferentes. Em destaque, a Jump, que segue a tendência de revestimentos hexagonais, utilizando o formato tanto na peça, quanto no desenho em relevo. A empresa traz ainda a Nya, mosaico que possibilita a personalização dos projetos.

A linha Samba foi desenhada em formato quadrado, de 20 x 20 cm, com relevos em losangos de diferentes tamanhos. No conceito da peça é possível surpreender com combinações que apresentam diferenças sutis para inovar no uso.

A coleção Three explora as formas geométricas e, por isso, possibilita diversas paginações. O formato hexagonal, de 21,5 x 19 cm, conta com desenhos marcantes em relevos que apresentam triângulo, losango e trapézio.


Maria Fernanda Piti fala, de Miami, para a EXPO REVESTIR

A designer de interiores Maria Fernanda Piti afirma que a aguarda com ansiedade a próxima FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. A expectativa que a gente cria é concretizada quando chega à feira”. Confira o depoimento na íntegra.


Título