ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Heitor Ribeiro de Almeida Neto É O Novo Presidente do Conselho de Administração da Anfacer



O empresário Heitor Ribeiro de Almeida Neto (Cerâmica Almeida) foi eleito o novo presidente do Conselho de Administração da ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres, em cerimônia de posse realizada no dia 6 de abril, em São Paulo. O evento homenageou o encerramento da gestão de Edson Gaidizinski Jr. (Eliane Revestimentos Cerâmicos) que esteve à frente da entidade nos períodos de 2008 a 2011 e 2014 a 2016.



Na ocasião, os ex-presidentes foram relembrados e homenageados. Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR afirmou que “Esse é um momento de renovação e de continuar as atividades que a ANFACER vem realizando ao longo desses anos, que reafirmam o seu compromisso primordial com a ampliação de mercados e incremento de competitividade do setor cerâmico brasileiro”.

O novo presidente, em seu discurso de posse, enfatizou o excelente trabalho feito até o momento e destacou a importância do mercado internacional. "Somos o segundo maior mercado produtor de cerâmica no mundo e pretendemos criar novos mecanismos para que possamos exportar ainda mais o nosso produto, fortalecendo a indústria e a imagem do Brasil no mercado internacional". O empresário Heitor Almeida traz a experiência de ter presidido entidades como a ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e o SINCER, de 2011 a 2014.



Assumiram a vice-presidência: Cesar Gomes Junior (Portobello), Michael Rumpf Gail (Gail) e Sadi Paulo Castiel Gitz (Escurial). Tomaram posse também, como conselheiros, Benjamin Ferreira Neto (Alfagrês), Celso Luiz Cavalli (Incepa), Edson Gaidzinski Júnior (Eliane), Gilmar Menegon (Ceusa), Jose Luiz Pano (Cecrisa), José Nilson Crispim Junior (Elizabeth), Luiz Antonio Ortigosa (Delta), Maria Esther Paraluppi (Embramaco), Raul Penteado de Oliveira Neto (Deca), Renato Antonio Casagrande (Casagrande) e Sérgio Magalhães (Vidro Real).



Como parte do Conselho Fiscal efetivo, assumiram Ana Lucia Bastos Mota (Cerbras), Luis Antonio Lanzi (Lanzi) e Itamar Arraias Fior (Cecafi). Como suplentes, Darks Cesar Cassotti (Biancogrês), Murilo Ghisoni Bortoluzzi (Itagres) e Marconi Leonardo Pascoal (Angelgres).





Título