ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Grandes Nomes No Dia do Construtor do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção
 
Palestrantes internacionais e profissionais brasileiros falaram sobre o mercado da construção civil no Dia do Construtor, que integra o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. O Fórum foi aberto por Eric Cozza, diretor de redação da Editora Pini, e em seguida, o engenheiro Mauricio Linn Bianchi ministrou a palestra “Como vencer os gargalos de produção nos canteiros de obras?”.

Bianchi é sócio da BKO Engenharia e membro do Conselho Consultivo do Secovi. Ele apontou os obstáculos causados pela falta de planejamento que a cadeia de construção civil enfrenta atualmente. Na sequência, houve debate com a participação de Cozza e Alexandre Luis de Oliveira, sócio diretor da DMO Engenharia e presidente da Compracon.
 
O consultor espanhol Miguel Ruano prosseguiu com a pergunta: “Como atrair investidores para o seu negócio de incorporação e construção?” Com mais de trinta anos de experiência em diversos países, Ruano possui uma desenvolta perspectiva sobre o mercado imobiliário. No Brasil especialmente para participar do evento, Ruano atua como consultor internacional. Foi chefe do departamento de desenvolvimento de resorts da Marriott e esteve à frente da construção do luxuoso hotel Arts Barcelona.  Segundo Ruano, o crescimento da construção civil no Brasil desperta interesse cada vez maior no mundo. Em seguida, Ruano debateu o assunto com Pedro Klumb, diretor da MSFI; Miguel Hernandez, sócio da Proactiva Asset Management & Avenue TWC; e Mario San Jacinto, sócio do GBS Investment Bank.
MICHAEL GAIL É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ANFACER

A Assembléia Geral Ordinária da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento - ANFACER, realizada no segundo dia da EXPO REVESTIR, elegeu Michael Gail o novo presidente do Conselho de Administração da Associação.

Gail substitui Edson Gaidzinski no comando da entidade. A posse ocorrerá no final de Abril em São Paulo.  
Fundada em 1984, a ANFACER representa nacional e internacionalmente a indústria brasileira de revestimentos cerâmicos. Com sua capacidade de articulação política e institucional, a associação reúne 94 empresas brasileiras. Nas últimas décadas, obteve avanços significativos no desenvolvimento do setor, no incremento de sua competitividade e na ampliação de mercados.  Além disso, é promotora da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.
 
EVENTO BRASILEIRO EM MILÃO É CONFIRMADO NA EXPO REVESTIR Os arquitetos José Roberto Moreira do Valle e Ricardo Caminada, o empresário Eduardo Sansoni e Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, confirmaram na EXPO REVESTIR a realização do Brazil S/A 2011, evento que reúne designers brasileiros na Semana de Design de Milão. Para um dos idealizadores do projeto, José Roberto Moreira do Valle, a idéia é reunir tudo o que é relacionado às artes e ao design brasileiro no salão italiano.

Segundo Lauro Andrade Filho, diretor da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO e da ANFACER, apoiadora do evento, “a Design Week de Milão é o evento de referência do segmento no mundo e a presença nacional com o BRAZIL S/A essencial aos profissionais e empresas brasil
Título