ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Expo Revestir: Revendas, Moda, Rochas e Sustentabilidade
 
1º FÓRUM DE LÍDERES DO VAREJO E INDÚSTRIA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
As principais lideranças do varejo e da indústria de material de construção se reuniram em um almoço-palestra com o renomado economista e professor Eduardo Gianetti. O encontro foi promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (ANFACER), pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) e pela Grau 10 Editora – Revista Anamaco.   Antônio Carlos Kieling, presidente da EXPO REVESTIR, destacou que o evento inaugura uma oportunidade de troca de experiências para o crescimento da cadeia da construção civil. Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (ANAMACO), Getúlio Nogueira de Sá, e o diretor superintendente da Grau 10 Editora, Habib Bridi, falaram sobre o sucesso da 9ª EXPO REVESTIR e o bom momento do setor. Gianetti discutiu a crise mundial de 2008 e o cenário econômico brasileiro atual. Para ele, o último ano foi excepcional para o mercado nacional, mas devemos ter cautela e evitar euforia com relação ao crescimento da economia nos próximos anos. O presidente da ABRAMAT, Melvin Fox, comentou: “a palestra foi muito importante. Gianetti nos orientou a investir no setor de forma correta e segura”. Segundo Getúlio Nogueira de Sá, “a visão do palestrante forneceu uma nova realidade para os próximos anos.” Para Edson Gaidzinski Jr., presidente da ANFACER, a palestra foi produtiva. “Como o economista apontou, temos muitos desafios a enfrentar, especialmente na área de infraestrutura”.
TOP ESTILISTAS PRESTIGIAM A EXPO REVESTIR
A Fashion Week da Arquitetura e Construção teve a presença de dois ícones da moda: Valdemar Iódice e Roberto Davidowicz visitaram a feira e conversaram sobre as possíveis conexões entre a moda e o setor de revestimentos cerâmicos. A visita é resultado de uma iniciativa da ANFACER, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) e da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Iódice afirmou que o setor de revestimentos cerâmicos e a moda possuem uma raiz comum. Para ele, “muitas iniciativas de negócios podem surgir deste encontro. É importante estarmos cada vez mais presentes nos ramos ligados ao design e às artes, e a sinergia com a indústria de revestimentos cerâmicos é perfeita”. Para Davidowicz, “a moda é um grande facilitador de marcas, produtos e imagem. Por isso, outros setores podem dialogar com ela”. Marco Aurélio Lobo Júnior, gestor do Grupo Moda da Apex-Brasil, revelou que a aproximação era, na realidade, um desejo tanto da ANFACER quanto da ABEST. “Este encontro foi apenas o casamento tão esperado. E o papel da Apex-Brasil é promover este diálogo, pois somente com parcerias construiremos uma imagem cada vez mais positiva do país no exterior”. Rafael Cervone, diretor do Projeto Texbrasil da ABIT, disse que a identificação entre os dois universos é grande, desde a inspiração para criar as coleções até o seu lançamento. “Os setores são absolutamente complementares”, afirmou. Também estiveram presentes Evilásio Miranda, gerente do Projeto +B da ABEST, e Lilian Kadissi, coordenadora de Marketing Internacional da ABIT.
PALESTRA SOBRE ARQUITETURA COM ROCHAS ORNAMENTAIS BRASILEIRAS
A EXPO REVESTIR e o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (SINDIROCHAS/ES) promoveram um encontro para discutir tema relevante para o segmento. A palestra, ministrada pelo engenheiro Paulo Florio Giafarov, da DGG Assessoria, abordou a aplicação de rochas em fachadas e edifícios corporativos.  O presidente do sindicato, Emic Malarne Costa, afirmou: “Estar na
Título