ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Expo Revestir Recebe Prêmio de Varejistas Brasileiros

A EXPO REVESTIR obteve grande destaque na 24ª edição do Prêmio Top Anamaco, organizado pela Associação Nacional dos Revendedores de Materiais de Construção. Considerado uma das principais premiações para o setor da Indústria e Comércio de Material de Construção, a solenidade destacou as empresas atuantes em 65 segmentos, reconhecidas no último ano, com base nos resultados da pesquisa do Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco.

Conhecida como a FASHION WEEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, a EXPO REVESTIR foi premiada na categoria Marketing e Vendas, com o case "Varejo de Norte a Sul: Programa de Integração Setorial EXPO REVESTIR".

Promovido pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), a EXPO REVESTIR participou nos últimos três anos das ECOMACS, Encontros dos Comerciantes de Material de Construção, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, e realizou diversas ações de relacionamento com lojistas, criando uma maior integração com o varejo de materiais de construção.

A ação resultou no aumento da visitação dos revendedores à feira e criou excelentes oportunidades para estabelecerem contatos privilegiados com os maiores fabricantes de revestimentos, louças sanitárias e metais, que puderam fechar bons negócios durante os quatro dias do evento.

"Entre os mais de 60 mil profissionais que visitam a EXPO REVESTIR, anualmente, a participação de revendedores de materiais de construção em 2015 bateu o recorde de sua história. Os principais lojistas de todas as regiões do Brasil presentes, conferiram as novidades de 235 expositores, nos 40 mil m² de feira, distribuídos em 7 pavilhões do Transamérica Expo Center. Para nós é uma satisfação receber esse prêmio e mostra a importância da feira para o varejo", revela Lauro Andrade Filho, diretor da ANFACER e EXPO REVESTIR, que representou a entidade na entrega da comenda.

É importante destacar ainda a realização do Encontro de Líderes da Indústria e do Varejo de Material de Construção, evento paralelo à EXPO REVESTIR e apoiado pela Revista Anamaco - Grau 10 Editora, que apresenta palestras e debates com temas importantes para o setor. O evento já contou com a presença de renomados executivos do varejo, além de jornalistas e economistas de peso como William Waack (na última edição), Ricardo Amorim, Miriam Leitão e Eduardo Gianetti da Fonseca.


O Prêmio Top Anamaco é realizado com base em uma pesquisa que fornece um minucioso relatório sobre a participação das indústrias, a percepção que o lojista tem delas e de seu atendimento pós-venda, entre outros quesitos. Empresários, integrantes do varejo, da indústria, jornalistas, autoridades e integrantes das Acomacs e Fecomacs de todo o País participaram da cerimônia de premiação.

Título