ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Expo Revestir Participa do 3º Ecomac Sp
Evento aconteceu em 25 de agosto de 2012, em São Paulo

No dia 25 de agosto cerca de 600 participantes lotaram o Clube Holms, em São Paulo, para participarem da 3ª edição do Ecomac SP – Encontro dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo.

O evento reuniu lojistas, representantes das Acomacs e Fecomacs de várias partes do país, bem como membros da ANAMACO e integrantes da indústria.

O encontro, que teve como tema “O Perfil dos Campeões”, trouxe a apresentação de três cases de sucesso, de lojas de revenda de grande, médio e pequeno porte, que apresentaram os desafios e oportunidades de negócios em seus respectivos segmentos de atuação.
 

A primeira palestra, ministrada por Marco Antônio Gala, diretor de marketing da Leroy Merlin, apresentou os sucessos e os desafios de uma grande empresa do varejo da construção no mercado de hoje. Em seguida, o case foi debatido por grandes nomes do segmento, como o próprio Marco Antônio Gala; Jorge Gonçalves Filho, presidente da C&C; Jorge Letra, presidente da Dicico; Paulo Roberto Cardozo, diretor da Tigre; Fred J. Fernandes, diretor da Votorantim e Antônio Carlos Kieling Superintendente da ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres e Presidente da EXPO REVESTIR, principal evento de soluções em acabamentos da América Latina.

Em seguida, Daniel Alonso, diretor da Casa Sol de Marília, relatou como a empresa passou de pequeno negócio a uma das líderes no interior paulista. A terceira e última palestra da manhã foi apresentada por Ronaldo Sielichow, diretor da Ferragem Porão, de Porto Alegre. Com o tema “Loja pequena no tamanho, mas que vende e atua como gente grande”, o executivo deu dicas em relação à gestão e competência.

Após o intervalo do almoço, os dois últimos cases foram debatidos pelos palestrantes, junto a Fábio Moscardini, presidente da Fecomac SP; Ricardo Adachi diretor da Conibase; José Carlos B. Jr. e Reginaldo Fonseca, dirigente da Quartzolit.

A discussão foi seguida pela palestra “Motivação e Superação”, ministrada por Leila Navarro. O evento foi encerrado com um jantar de gala.

Título