ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Expo Revestir 2016 É Lançada Para A Imprensa em Inhotim

 O evento reuniu os jornalistas dos principais veículos de comunicação do setor e foi marcado por experiências sensoriais que envolveram arte e arquitetura



A 14ª edição da EXPO REVESTIR, que acontece de 1 a 4 de março de 2016, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, foi lançada para um seleto grupo de jornalistas do segmento, no dia 18 de novembro, em Inhotim, Minas Gerais.

O objetivo foi propor uma vivência ímpar aos convidados, com visita às principais obras que tem como ponto forte o diálogo entre arquitetura, arte e cerâmica.

O roteiro proposto foi acompanhado pelos arquitetos Thomaz Regatos e Maria Paz, do escritório Rizoma, que assinam algumas obras arquitetônicas do local.

Na programação, brunch, seguido da apresentação oficial no Espaço Igrejinha, antiga construção que foi totalmente restaurada para ser um espaço de eventos.

Com discurso de Antonio Carlos Kieling, superintendente da EXPO REVESTIR e do FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, iniciou-se a programação oficial e foi revelada as novidades para a próxima edição da feira. “A EXPO REVESTIR, mais do que nunca, torna-se estratégia prioritária para as empresas e profissionais de toda a cadeia da construção. Um dos maiores legados do evento é o seu público altamente qualificado, o que torna o ambiente propício para tomada de decisões e realização de grandes negócios”, revela Kieling.



Na sequência, a programação contou com as breves palavras de Lauro Andrade Filho, diretor geral dos eventos. “Inhotim combina perfeitamente com o conceito da EXPO REVESTIR que é proporcionar uma experiência única, inédita e exclusiva. E por isso escolhemos esse lugar que concentra inúmeras surpresas e que descobriremos juntos”, afirma Lauro. A programação seguiu-se de talk com a arquiteta Virgínia Paz, do escritório Rizoma, que convidou a todos a participar do tour por algumas das mais emblemáticas obras e coleções do museu.



Para tornar ainda mais interativa a visita à Inhotim foi realizado um safári fotográfico com os convidados pelas belezas do lugar. A ação, que foi publicada nas redes sociais oficiais de cada veículo e também da EXPO REVESTIR, será transformada em uma exposição durante a feira, em março.

O tour começou pela Galeria Lygia Pape, inaugurada em 2012, na qual os convidados puderam ver a interação entre obra, arquitetura e natureza. Na continuidade da programação, um dos espaços que também surpreenderam os convidados foi a da artista carioca Adriana Varejão. Já a Galeria Cosmococa, de Hélio Oiticica e Neville D`Almeida, também se destacou, pois a arquitetura foi pensada em formato labiríntico, utilizado como recurso para recriar sensações.



O projeto Beam Drop Inhotim, de Chris Burdem, composto por 71 vigas em uma ação performática que remete as situações extremas e muitas vezes perigosas, presentes nos trabalhos do artista, encerrou a visita oficial, além de obras ao ar livre como a Elevazione, de Giuseppe Penone.

Os jornalistas também foram surpreendidos pelo paisagismo assinado por Luiz Carlos Orsini, mas que teve algumas sugestões de Burle Marx, criadas especificamente para abrigar obras de arte. A 14° Edição da EXPO REVESTIR está lançada.





Título