ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Estilo Rústico e Ecofriendly: Produtos Que Estão em Alta

ESTILO RÚSTICO E ECOFRIENDLY: PRODUTOS QUE ESTÃO EM ALTA

A 13° edição da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, que acontece de 3 a 6 de março, no Transamérica Expo Center, apresenta várias possibilidades de temas.

Em alta, o rústico e os produtos que respeitam a natureza.

Confira alguns dos lançamentos imperdíveis que serão apresentados em primeira mão na feira!

Tecnogres: revestimentos cimentícios que brincam com a geometria nas pedras

A novidade que a Tecnogres Revestimentos Cerâmicos traz para a Expo Revestir: uma parceria com a portuguesa A Cimenteira do Louro, reconhecida pela sua expertise em cimentícios. A empresa vai apresenta novas linhas inspiradas na geometria.

Os revestimentos das linhas como Royal, Siena e Luna são inspirados nas pedras e trazem um rico jogo de cores, texturas,volume e 3D, sempre em formatos longilíneos. As cores e formatos são variados. Produzidos com cimento, areia, brita e água, são 100% recicláveis: os resíduos da produção são reutilizáveis.

Inti/Quilla: mistura e reaproveitamento de materiais


A proposta das empresas Inti/Quilla é reinventar materiais como casca de coco, madeira de demolição, mármore, pedras brasileiras, vidros, quartzitos, cerâmicas craqueladas e espelhos como bases para as criações.

São seis projetos (Dohã, Diamante, Império, Abstrata, Sutileza e Caliban) que, valendo-se da mistura e o reaproveitamento de refugos, transitam entre o clássico e o vanguardista, ao oferecer texturas que se inspiram em ambientes seculares e até a que propõe uma ilusão de crateras da lua. Disponível em quatro medidas (20x20; 21x88; 20x40; 30,5x30,5).

Nina Martinelli: toque rústico e vantagens da cerâmica

A Nina Martinelli lança o Mattone: revestimento feito de cerâmica com modo de produção artesanal, que propõe uma aparência de tijolos e está disponível em várias versões e medidas. Cada modelo tem uma pigmentação especial que é dada pelo emprego de resíduos em sua composição.

Resistente às intempéries da natureza, o Mattone é indicado para fachadas externas e confere um toque rústico com as vantagens da cerâmica, com fácil manutenção.

Verdom: matérias-primas sustentáveis com foco no conforto

A Verdom apresenta a sua nova linha de revestimentos naturais multifuncionais utilizando matérias-primas sustentáveis que já cumpriram sua função na natureza, como as fibras da bananeira, do coco, das cascas de mamona e do arroz.

A combinação em diferentes volumes desse material com resinas poliméricas de origem vegetal ou mineral, proporcionam mais conforto visual, acústico e tátil sem perder o toque natural e a resistência.



Título