ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Está Aberta A 12ª Edição da Expo Revestir




Nesta terça-feira, 11 de março, teve início a 12ª edição da EXPO REVESTIR e do FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Reconhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a feira acontece até o dia 14 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A abertura oficial contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), Michael Rumpf Gail, do superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR e do FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, Antônio Carlos Kieling, do diretor geral dos eventos, Lauro Andrade, do presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, do assessor da presidência do Sebrae, Fernando Moya e do presidente da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais e Construção), Walter Cover.


Na sequência, os organizadores, as autoridades e os empresários presentes, juntamente com o presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Maurício Borges, percorreram os pavilhões desejando boas-vindas aos 250 expositores. "A criatividade, a tecnologia e as novidades que serão apresentadas nos quatro dias da feira, reforçam a consolidação da EXPO REVESTIR no calendário nacional e no cenário mundial", disse Maurício Borges.

Firmada como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinha e banheiro, a EXPO REVESTIR é promovida pela ANFACER. "O grande destaque da edição 2014, além dos principais lançamentos do setor, é o significativo aumento de conteúdo. O FORUM e demais eventos simultâneos vão receber renomados profissionais nacionais e internacionais para ministrar palestras para um público profissional e qualificado", disse o presidente da EXPO REVESTIR, Antônio Carlos Kieling.

EXPECTATIVAS E NOVOS NEGÓCIOS EM 40 MIL M²



Entre os 250 expositores, distribuídos pelos mais de 40 mil metros quadrados de feira, estão os mais representativos produtores de soluções em acabamentos do Brasil. O evento conta ainda com 50 expositores estrangeiros vindos da Itália, Espanha, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha e Israel. "A feira cresceu muito, está mais bonita, com excelentes expositores e o nível está altíssimo. Porém, a nossa prioridade é ajudar as pequenas empresas porque quem é grande, um dia começou pequeno. A EXPO REVESTIR é, sem dúvida, muito importante para fomentar novos negócios", ressaltou o assessor da presidência do Sebrae, Fernando Moya.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, a expectativa é que haja um aumento de cerca de 7% em relação ao ano passado para o setor de material de construção direto para o consumidor. "É uma feira de extrema relevância", define Cláudio.

COMPRADORES E JORNALISTAS INTERNACIONAIS SE REÚNEM EM TORNO DA EXPO REVESTIR



Com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 74 compradores e 19 jornalistas internacionais de mais de 30 países diferentes se reuniram, para uma conferência, na manhã do dia 11 de março.

"A EXPO REVESTIR é um dos principais eventos mundiais do setor. Trazer compradores e jornalistas internacionais é importante para consolidar a indústria brasileira no exterior, além de impulsionar a economia brasileira. Estamos muito otimistas com os resultados que serão gerados na 12° edição da feira", disse a gestora de projetos da Apex Brasil, Márcia Gomide.

FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO: PROFISSIONAIS DO SETOR BRILHAM NO DIA DO DESIGNER DE INTERIORES



A cerimônia de abertura do primeiro dia do FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO foi iniciada com o pronunciamento de Antônio Carlos Kieling; seguido do presidente da Casa Cor, Angelo Derenze; da diretora do Núcleo Casa da Editora Abril, Lívia Pedreira; e, por fim, da presidente da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), Renata Amaral.

Na sequência, o público do Dia do Designer de Interiores, assistiu ao painel da ABD, Diversidade e Competência, com Cristina Barbara, que falou sobre o segmento corporativo, Sérgio Cabral, do estúdio SuperLimão, que discutiu o mercado comercial e foi finalizado por Marco Aurélio Viterbo, que focou no área residencial.

Continuando a série de palestras, o Fórum trouxe, com exclusividade, o designer italiano Roberto Palomba, que fez a palestra "O design premiado de Ludovica + Roberto Palomba" e ficou surpreso com a quantidade de pessoas presentes, mais de 1.000 profissionais do setor. O casal trabalha junto desde 1994 e, apesar da presença somente dele, Palomba enfatizou sempre o trabalho conjunto com a esposa. "Projetamos como cozinhamos, ou seja, gostamos de olhar cada detalhe e cada ingrediente para termos um grande resultado. Esse é o nosso segredo", afirmou Palomba.

Para finalizar a maratona criativa de atrações, Gringo Cardia, cenógrafo, designer, arquiteto, diretor de arte e artista gráfico, ministrou a palestra Cenografia, a Construção Efêmera. Cardia é responsável pelo espetáculo internacional "Ovo", do Cirque du Soleil, no qual assina a criação com Deborah Colker. "O prazer é estar aqui com meus colegas arquitetos e contribuir, como cenógrafo, para inspirar os profissionais e transformar os espaços com uma linguagem teatral. Como arquiteto, descobri o quanto trocar experiências é importante e abrangente", afirmou Gringo Cardia.

EXPO REVESTIR RECEBE A EXPOSIÇÃO "IMPRESSÕES BY LAUFEN" E REÚNE ARQUITETOS RENOMADOS

A exposição "Impressões By Laufen - O Brasil na Intimidade" reuniu no primeiro dia da EXPO REVESTIR, arquitetos renomados que foram convidados para desenvolver criações em torno da cuba Living City. "Me senti privilegiado em poder participar dessa ação. E quis, com o meu desenho, mostrar as várias bandeiras que formam o nosso país", diz Roberto Migotto, arquiteto que participou do projeto. A mostra teve a participação, ainda, de profissionais como David Bastos, Diego Revollo, Fernanda Marques, Guto Requena, José Ricardo Basiches, Marcelo Rosenbaum, Mario Figueroa, Ruy Ohtake e Zanini de Zanine. "Para mim foi uma honra. Primeiro porque desenvolvi um trabalho no qual ícones da arquitetura como Ruy Ohtake, um dos profissionais que admiro desde os tempos da faculdade, também estava envolvido no projeto. Outro ponto interessante foi a rapidez: você desenha e po

Título