ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Está Aberta A 11ª Edição da Expo Revestir


Nesta terça-feira (5) teve início a 11ª edição da EXPO REVESTIR no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, importantes autoridades como Inês Magalhães, Secretária da Habitação do Ministério das Cidades, Marcio Holland, Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, e Márcia Gomide, Gestora de Projetos da Apex-Brasil, estiveram presentes, reafirmando a importância do encontro para a cadeia da construção civil. Presidentes de associações empresariais como Claudio Conz (Anamaco), Walter Cover (Abramat), e Heitor Almeida (Aspacer), também prestigiaram o evento. Inaugurada a 11ª edição, organizadores, autoridades e empresários, entre eles Michael Rumpf Gail, presidente do Conselho de Administração da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), Antônio Carlos Kieling, presidente da EXPO REVESTIR e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, e Lauro Andrade, diretor dos eventos, percorreram os pavilhões desejando boas-vindas aos 240 expositores.



Na ocasião, Marcio Holland, destacou que o setor de construção civil representa 45% de investimentos do País. "O segmento de revestimentos é parte desta área e tem grande relevância para a geração de empregos. Dentro deste contexto, a EXPO REVESTIR é fundamental quando expõe o que há de mais moderno em relação a produtos e novas tecnologias, certamente um lugar privilegiado para geração de negócios deste setor que é tão importante para a economia", afirmou.


Já para Inês Magalhães, a feira apresenta uma grande inovação de materiais e revestimentos que contribuem para o fortalecimento do setor de construção civil como um todo, cooperando ainda para sua evolução e desenvolvimento.


GRANDES PERSPECTIVAS PARA A 11ª EDIÇÃO


Este ano a Fashion Week da Arquitetura e Construção, evento que apresenta as últimas tendências e lançamentos para os setores de revestimentos, louças sanitárias e metais para cozinhas e banheiros, espera um público estimado em mais de 45 mil visitantes de 60 países.



Ocupando uma área de 40 mil m2, com a exposição das principais e maiores marcas nacionais e estrangeiras do setor, a feira terá a participação de 240 expositores, entre eles 80 estrangeiros de países como Itália, Espanha, Portugal, Japão, Israel, EUA, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Emirados Árabes, República Tcheca, Argentina, Indonésia e Paquistão.

Exclusivo para profissionais, a feira acontece até a próxima sexta-feira, dia 8 de março, das 10h às 19h, no Transamérica Expo Center, na capital paulista. Confira a programação completa: www.exporevestir.com.br.

COMPRADORES E JORNALISTAS INTERNACIONAIS PARTICIPAM DA EXPO REVESTIR 2013



Com o apoio da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), mais de 130 compradores e jornalistas internacionais, de 35 países, visitam a EXPO REVESTIR. “Hoje podemos dizer que a EXPO REVESTIR é o principal evento do setor da América Latina. Na medida em que trazemos os compradores internacionais para a feira, e para o Brasil, permitimos não apenas um maior contato com os fabricantes nacionais de revestimento como também promovemos toda a nossa diversidade cultural e industrial”, afirmou Márcia Gomide, Gestora de Projetos da Apex-Brasil.



FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO: RENOMADOS PROFISSIONAIS DO SETOR BRILHAM NO DIA DO DESIGNER DE INTERIORES

A cerimônia de abertura do primeiro dia do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção foi iniciada com o pronunciamento de Antônio Carlos Kieling, presidente da feira e do Fórum, seguido de Renata Amaral, presidente da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), Angelo Derenze, presidente da Casa Cor e Livia Pedreira, diretora do Núcleo Casa da Editora Abril.



Na sequencia o público assistiu a palestra do arquiteto japonês de renome mundial, Kengo Kuma, que assina obras em diversas localidades do globo, como o Conservatório de Música, em Provence, na França, o Granada Performing Arts, na Espanha, e o Museu Victoria & Albert, na Escócia. Ganhador de diversos prêmios internacionais, como o International Architecture Awards for the best New Global Design, e autor de importantes publicações na área, Kuma falou sobre “Arquitetura e Design Contemporâneo”. “O papel do design do futuro é junto à natureza. A paisagem, lenta e naturalmente, deve-se transformar no objeto construído. A importância dos materiais tradicionais locais como pedra, madeira e bambu, combinado ao trabalho dos artesãos, permite o estímulo da economia local.”, ressaltou na abertura da palestra. Em seguida, foi realizado o painel “ABD – Brasilidade Além das Fronteiras – O Design de Interiores Nacional em Terras Estrangeiras”, por Maurício Queiroz, Fernanda Marques e Hugo França, no qual foi apresentada e discutida a experiência no exterior dos profissionais convidados e a receptividade do trabalho de arquitetos e designers brasileiros no mercado externo hoje.



Já na palestra “Inspirações do Oriente – Estilo e Design do Japão”, moderada por Angela Hirata, foi a vez do conceituado designer japonês Yukio Hashimoto, criador da luminária Moonbird, encantar a plateia com suas ideias inovadoras em como criar espaços modernos proporcionado equilíbrio por meio de materiais antigos e efeitos obtidos através de estudos de luz natural.



Por fim, coube a Birgit Lohmann, criadora e editora do site italiano DESIGNBOOM, considerado uma das maiores plataformas mundiais de conteúdo de arte e arquitetura e eleito um dos 100 mais influentes sites de design pela TIME Magazine, encerrar o dia de apresentações com o tema “World Interior Design Overview”
Título