ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Está Aberta A 10ª Edição da Expo Revestir

Nesta terça-feira (6) foi aberta a 10ª edição da Expo Revestir no Transamérica Expo Center, na capital paulista. Na ocasião, importantes autoridades como Alessandro Teixeira, ministro interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Maria Salette, representando o Ministério das Cidades, Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e Paulo Roberto da Silva da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) marcaram presença, consolidando a relevância do encontro para a cadeia da construção civil.

Presidentes de associações empresariais como Claudio Conz (ANAMACO), Sérgio Watanabe (SINDUSCON/SP), Walter Cover (ABRAMAT) e Heitor Almeida (ASPACER), também prestigiaram o evento.

deca
Inaugurada a edição 2012, empresários, autoridades e organizadores, dentre eles Michael Gail, presidente do Conselho Administrativo da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento), Antonio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção e Lauro Andrade Filho, diretor dos eventos, percorreram os pavilhões dando as boas vindas aos 230 expositores.



O ministro interino Alessandro Teixeira registrou que a Expo Revestir é um modelo de feira em consumo, mas também em criatividade e tecnologia. “Temos aqui a criatividade brasileira e quem só tem a ganhar é o consumidor final. A qualidade do produto e inovações em design são os elementos centrais para o setor”, completou.

A representante do Ministério das Cidades, Maria Salette, os produtos do setor de acabamentos estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos de cunho social do País. De acordo com ela, a feira contempla tanto equipamentos e tendências, quanto temas como conforto e sustentabilidade. “Esperamos contar sempre com empresários da área a fim de melhorar os serviços destinados à população”, afirmou.



generica

GRANDES EXPECTATIVAS PARA A 10ª EDIÇÃO

Este ano, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, evento que reunirá as últimas tendências e lançamentos para os setores de revestimentos, louças e metais sanitários, espera um público estimado em mais de 40 mil visitantes de 60 países.

A edição 2012 cresceu cerca de 30% em relação ao ano passado, totalizando 230 expositores. “A Expo Revestir é consagrada no cenário internacional e está entre os quatro eventos mundiais de mais destaque no setor. Uma de suas principais características é ser eminentemente para profissionais do mercado. Seus resultados vão além dos quatro dias de realização, gerando negócios ao longo do ano todo”, afirmou o presidente da Expo Revestir e do 10° Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, Antonio Carlos Kieling.

Exclusivo para profissionais, o evento acontece até a próxima sexta-feira, dia 09 de março, das 10h às 19h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Confira a programação completa: www.exporevestir.com.br.

COMPRADORES E JORNALISTAS PARTICIPAM DA EXPO REVESTIR 2012



Com o apoio da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), mais de 120 compradores e jornalistas internacionais, de cerca de 35 países, visitam a Expo Revestir. Segundo Paulo Roberto da Silva, coordenador da unidade de projetos da Agência, o País está atravessando uma fase econômica promissora.

Neste contexto, a iniciativa de trazer profissionais estrangeiros busca ampliar as oportunidades de exportação da indústria brasileira de acabamentos. No total, para a edição 2012, cerca de mil visitantes internacionais são esperados nos eventos.

DIA DO DESIGNER DE INTERIORES PROMOVEU INTERAÇÃO ENTRE GRANDES NOMES INTERNACIONAIS DO SETOR E PROFISSIONAIS BRASILEIROS

No primeiro dia do 10º FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO os designers de interiores brasileiros puderam conhecer o trabalho do renomado arquiteto italiano, Antonio Citterio, uma das principais referências em estilo e autenticidade na área do design.

O evento foi aberto pelos dirigentes da ANFACER e contou com a presença de Angelo Derenze (Presidente Casa Cor), Lívia Pedreira (Diretora do Núcleo Casa e Construção da Ed. Abril), e Renata Amaral (Vice-presidente ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores).

Em seguida, Paula Neder, diretora da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) falou sobre Arquitetura e Design, numa abordagem de negócio, sob o tema “Gestão para Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores”.



Na palestra “A Moda e o Design de Interiores na Economia Criativa”, Maurício
Título