ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Encontro Reúne Principais Revendas do Sudeste do País



Reunindo os principais representantes do varejo, indústria, prestadores de serviço e autoridades do setor da construção civil, a Acomac Minas, com organização da Anamaco, realizou nos dias 20 e 21 de junho, a segunda edição do Ecomac Sudeste - Encontro dos Comerciantes de Material de Construção. O evento, que contou com o apoio da ANFACER e da EXPO REVESTIR, principal feira de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina, aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com temas que abordaram o futuro dos pequenos varejos e as perspectivas do setor no Brasil, a programação teve início com a palestra "Como vender material de construção para a baixa renda", apresentada por Marcos Gabriel Atchabahian. Logo após, Ronaldo Sielichow abordou o tema "Loja pequena no tamanho, mas que vende como gente grande", seguido do debate com as principais lideranças do setor, mediado pelo Prof. Natal Destro, presidente da Acomac São Paulo. A programação do dia foi encerrada com o painel "Reconstrução de empresas e de pessoas", ministrado por Ivan Maia.
No segundo dia a programação foi aberta com a palestra "Perspectivas do Varejo de Material de Construção no Brasil", proferida por Renato Castro, diretor da Baumann Consultancy Network, que coordenou um estudo sobre o tema, realizado pelo SEBRAE MG juntamente com as lojas da Acomac Minas Gerais. O painel também teve a participação de Rui Fidelis de Campos Jr. e Wagner Ferreira Mattos, respectivamente presidente e vice-presidente da Acomac MG.
Na sequencia, a programação contou com debate mediado pelo Prof. Natal Destro, diretor da Acomac São Paulo, com a participação do Prof. Joaquim Ramalho - Universidade Corporativa Anamaco; Manuel Corrêa - Diretor Geral da Telhanorte; Tiago Mendonça - Diretor da ABC da Construção e Hilton Saporski Filho - Diretor da Amanco. A palestra "Como recrutar, capacitar e reter talentos no setor de material de construção", ministrada pelo Prof. Weber Niza, da Universidade Anamaco e diretor da Leroy Merlin, encerrou as atividades do encontro.
Na ocasião, a ANFACER, criadora e organizadora da EXPO REVESTIR, recebeu uma homenagem pela contribuição e parceria no evento, além de presentear um participante com uma exclusiva caneta Montblanc personalizada.



Para o Presidente da EXPO REVESTIR, Antônio Carlos Kieling, eventos dessa magnitude promovem o debate e o acesso à troca de informações, fatores essências para o desenvolvimento do setor. "As revendas representam um dos principais públicos da EXPO REVESTIR, juntamente com arquitetos, designers de interiores e construtoras. Além de se destacarem pelo conteúdo, trazendo debates e palestras com temas relevantes, os Ecomacs tornaram-se uma oportunidade única para os participantes ampliarem sua rede de negócios e discutirem soluções e novos rumos do varejo da construção civil," finaliza.

Para o ano já estão programados outros dois encontros: o Ecomac Sul que acontecerá de 12 a 15 de setembro, na cidade de Canela, Serra Gaúcha e o Ecomac Bahia, que será realizado de 24 a 27 de outubro, tendo como tema central "Gestão de pessoas: como atrair, qualificar e manter talentos".

Mais informações: http://novo.anamaco.com.br/rodape-interna.aspx?id=9
Título