ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
EFEITOS MARCANTES: A ONDA DO TRIDIMENSIONAL E DO INDUSTRIAL URBANO

Ousar é uma das características dos profissionais que trabalham com arquitetura e design de interiores. De olho nessa tendência, os expositores da EXPO REVESTIR criam soluções para quem deseja pensar fora da caixa e buscar soluções criativas. Os lançamentos da 15° edição apresentam um passeio por cores, por efeitos industriais, nuances desgastadas e com muita criatividade.

PORTO FERREIRA: EFEITO DESGASTADO COM UM AR INDUSTRIAL CONTEMPORÂNEO



A Porto Ferreira retrata o efeito desgastado e industrial para três coleções: Ruggine, Marmo Capuccino e Travertino Rose. O aço de cor avermelhada, material muito utilizado na indústria ferroviária americana nos anos 1930 foi a inspiração para a linha de Porcelanatos Ruggine que retratou o padrão Aço Corten e sua variedade de tons, além da riqueza de detalhes das chapas metálicas, permitindo uma diversidade de aplicações.

O Marmo Capuccino, mais uma linha da empresa, traz as características da rocha metamórfica originada de calcário para compor a coleção. Em destaque, a superfície de brilho intenso que cria um contraste rico em possibilidades para o ambiente. Por fim, a linha Travertino Rose, um clássico da arquitetura contemporânea traduzido pela brilhante para a linha de porcelanato.

COLORMIX: LADRILHO HIDRÁULICO E PATCHWORK



A Colormix investe nos efeitos dos ladrilhos hidráulicos ao apresentar a linha Buxton, com inspiração na arquitetura do início do século XX e influência provençal. A linha, indicada para revestimentos de piso e parede, vem nos tamanhos 20 x 20 cm e em três cores (arena, gris e neve). Outra aposta da empresa é na Coleção Etnia, que traz para os revestimentos a técnica criativa do patchwork com os modelos Amhara e Rabari que promovem uma textura envelhecida, com tons pastel elegantes e charmosos. Já o patchwork Oromo traz, além de relevo, detalhes coloridos em cada um de suas peças; e o modelo Zulu, que também se destaca pelo relevo, tons e textura.

BRICK STUDIO: O ARTESANAL EM ALTA



A Brick Studio lança as linhas Rústica e Vintage nos padrões 24,8 x 6,2 x 1,4 cm. A Rústica é composta por três cores inspiradas nas fachadas de casas e edifícios da Europa, como a maioria dos revestimentos do fabricante: Bristol, Manchester (no Reino Unido), e Toscana (região italiana).

A Linha Vintage, por sua vez, remete às fachadas mais antigas e envelhecidas, que conferem características únicas à parede, como o efeito pátina. A primeira cor da coleção, Casablanca – Marrocos, foi inspirada nas regiões desérticas.

Os tijolos para revestimento da Brick Studio possuem uma tecnologia de fabricação exclusiva que resulta em peças com maior resistência mecânica.

Título