ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Dia de Decisões + Top Revendas + Conteúdos Na Expo Revestir





Em Assembleia Geral Ordinária realizada hoje durante a EXPO REVESTIR, foi eleito Edson Gaidzinski Junior, presidente da Eliane, como novo presidente do Conselho de Administração da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres). O presidente eleito tomará posse em abril e substituirá Michael Rumpf Gail, presidente da Cerâmica GAIL.



PREMIAÇÃO DAS PRINCIPAIS REVENDAS DO PAÍS E PALESTRA COM RICARDO AMORIM

No segundo dia da EXPO REVESTIR, os líderes do varejo nacional e da Indústria da Construção prestigiaram o Dia do Revendedor, no FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Um dos destaques foi a palestra do economista Ricardo Amorim. Também foi um dia de premiação para os empresários do setor varejista.

Antes de começar a palestra do economista Ricardo Amorim, o superintendente agradeceu a presença dos conselheiros, associados e empresários da indústria de construção, ao presidente da ANFACER, Michael Gail, aos parceiros Anamaco, Abramat e Beth Bridi, da Grau 10 Editora que também saudaram a todos pela participação. "A feira deste ano só não é melhor do que a do ano que vem porque vamos melhorar a cada ano", brincou Kieling.

PRÊMIO DESTAQUE EXPO REVESTIR - REVISTA ANAMACO 2014 PRESTA HOMENAGEM AOS PRINCIPAIS REVENDEDORES DO PAÍS

A programação do Dia do Revendedor apresentou o PRÊMIO DESTAQUE EXPO REVESTIR & REVISTA ANAMACO 2014, homenageando os principais revendedores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias do País. O encontro foi proporcionado pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), Abramat (Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção) e Grau 10 Editora - Revista Anamaco.

CONHEÇA OS VENCEDORES DE 2014:

SÃO PAULO (CAPITAL E GRANDE SP):
Saint-Gobain (Telhanorte, Pro Telhanorte e Center Líder); C&C Casa e Construção; Leroy Merlin e Dicico/ Sodimac.

SÃO PAULO (INTERIOR E LITORAL): Casa dos Construtores; Bandini Lar & Construção; Construmarques Jaú e Padovani & Padovani.

RIO DE JANEIRO/ MINAS GERAIS/ ESPÍRITO SANTO: C&C Casa e Construção; Santa Cruz Acabamentos; Casa Show; Fornecedora Chatuba e Grupo Amoedo.

CENTRO-OESTE: Objetiva; São Jorge Shopping; Todimo; Irmãos Soares e São Geraldo.

NORTE: Agroboi; Dicasa; Importadora Oplima; Comac e Massafra.

NORDESTE: Comercial Ramos; Ferreira Costa; Carajás Material Construção e Potiguar.

SUL: Cassol Center Lar; Casa da Água; Balaroti e Tumelero.

RICARDO AMORIM: "VAREJO EM 2014 - GOL DE PLACA OU GOL CONTRA"



O economista Ricardo Amorim falou para mais de 400 convidados do varejo nacional sobre as tendências do setor 2014, sob a influência da Copa, as eleições, o aumento da taxa de juros e inflação.

Segundo o economista, o modelo de desenvolvimento dos últimos anos no Brasil está esgotado. "O investimento em infraestrutura tem de acontecer, não tem como vender bem se não tem estrada para transportar".

Para ele, a Copa e as eleições terão reflexo direto no varejo. "O mundial poderia ajudar, mas em um país de manifestações isso pode não acontecer", diz. "Já com a proximidade das eleições, o governo está segurando os aumentos que virão, certamente, nos próximos dois anos", conclui.

Mas a boa notícia, diz, é que o varejo cresceu mais que a produção na indústria, desde 2004. "Não vai ser um ano linear (por causa da Copa e Eleições), vocês vão crescer mais do que cresce o PIB brasileiro, mas com altos e baixos, porém, estamos na época dos altos. Aproveitem".


Sobre a EXPO REVESTIR, Amorim definiu: "o sucesso em qualquer setor, vem de dois fatores: boas decisões e bons negócios. E a feira oferece isso, ajudando o setor a crescer e se tornar mais importante".
Após a palestra, foi aberto um debate pela jornalista e diretora de redação da Revista Anamaco (Grau 10 Editora) com o economista e os empresários do setor Manuel Correa, diretor geral da Telhanorte; Dimitrios Markakis, Presidente da Dicico/Sodimac; Willian do Vale, diretor da BR Home Center e Marcos Atchabahian, diretor da Village Home Center.

Ainda durante o Fórum de Líderes do Varejo e Indústria de Materiais de Construção, Antônio Carlos Kieling, comentou sobre o novo programa de certificação para assentadores cerâmicos, organizado pela Associação e que permite o reconhecimento do profissional de alto padrão.A certificação do profissional assentador cerâmico teve três parceiros fundamentais: o Inmetro, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Senai. Em seguida foi entregue o certificado para os cinco primeiros assentadores.



EVENTOS SIMULTÂNEOS E REPLETOS DE CONHECIMENTO MARCAM O SEGUNDO DIA DA FEIRA

O workshop "DESIGN-SE", da SIQ Marketing, apresenta uma série de palestras que abordarão temas como Cozinhas, Banheiros, Superfícies e Inovação. Os dois primeiros temas foram realizados hoje pela manhã e à tarde, na sala 13, do Mezanino, e trataram de aspectos importantes para a otimização da metragem nos imóveis atuais. A ideia do Menos é Mais, adaptada à cozinha, foi traduzida em como projetar com menos espaço, mais serviços e soluções inteligentes. O painel foi comandado por Sergei Epof, gerente de design da Panasonic, que falou sobre "Quem vai cuidar da cozinha hoje?". Já Alexandre Frankel, CEO da Vitacom, palestrou sobre "A vida dentro do conceito miniespaços".

A ideia central de Sergei Epof foi o uso da tecnologia nos eletroeletrônicos para aproveitar e facilitar o dia a dia. "Existe uma fórmula escondida na teoria dos três F´s: Fit (formas embutidas), Feel (toque e sensação de durabilidade) e Finishing (a qualidade do acabamento, que está ligado ao emocional)", afirma Sergei. Segundo ele, a conectividade é outro ponto forte da era contemporânea: "você programar o forno pelo celular e chegar em casa com o jantar pronto, já é uma realidade", finaliza.

Com uma expertise de projetar apartamentos com metragens que variam de 18 m² a 60 m², Alexandre Frankel enfatiza: "a vida mudou e as áreas inúteis como dependência de empregada e sala de jantar, antes fundamentais, estão caindo em desuso", decreta. O grande segredo, de acordo com Alexandre, é a integração de maneira responsável.

Na programação da tarde, na qual o foco foi Banheiros, o arquiteto Guilherme Torres se destacou com dicas para tomar partido de todos os centímetros do banheiro. "Aliar conceitos como cenografia e funcionalidade funcionam como um jogo de "esconde e revela" e trazer contempor

Título