ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Construtores Marcam Presença No Penúltimo Dia da Expo Revestir

  Reunindo os representantes das maiores e mais importantes construtoras do país, o terceiro dia do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, aconteceu na tarde desta quinta-feira (8).

O evento foi aberto por Antônio Carlos Kieling, presidente do FÓRUM e da EXPO REVESTIR, que destacou o apoio e a parceria da Editora Pini e do SindusCon-SP, representados, respectivamente, por seus presidentes Eric Cozza e Sérgio Watanabe, que também falou sobre o desempenho da construção civil em 2011 e perspectivas para 2012.


Em seguida, Edo Rocha, representante da Broad Sustainable Building no Brasil, empresa reconhecida por seus projetos sustentáveis e construções rápidas, apresentou um dos casos de maior repercussão no setor no último ano: “Como construir um edifício de 30 andares em 15 dias”. O arquiteto trouxe novos conceitos sobre a relação entre o homem, o meio ambiente e a arquitetura e destacou a importância da integração da estética e da ergonomia.



O encontro contou a promoção da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento), EXPO REVESTIR, Editora Pini, SindusCon-SP (Sindicato da Construção) e apoio da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

PAINEL ASBEA APRESENTA GUIA PARA PROJETOS SUSTENTÁVEIS



A Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) apresentou, nesta quinta-feira (8), uma prévia do guia: “Como contratar projetos sustentáveis de arquitetura”. O workshop visou apresentar um material prático voltado para o mercado, que tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pela entidade em torno de questões que envolvem o tema da sustentabilidade em projetos de arquitetura.

O evento, voltado para arquitetos, engenheiros, construtoras, urbanistas, incorporadoras e contratados públicos e privados, abordou assuntos como aplicação de novos conceitos em projetos, desempenho dos materiais e planejamento.

Segundo Ronaldo Rezende, presidente da Asbea, a discussão sobre a questão da valorização do projeto é uma iniciativa essencial para evolução do setor e dos elos produtivos no Brasil.

PÚBLICO QUALIFICADO MARCA PRESENÇA NA EXPO REVESTIR 2012



A qualidade de público presente nos três primeiros dias de evento consolida mais uma vez a importância da EXPO REVESTIR. Arquitetos, designers de interiores, revendedores, construtores e compradores internacionais podem conferir, até sexta-feira (9), as últimas tendências e inovações para o setor de acabamentos para a construção civil.

Além dos 230 expositores participantes, simultaneamente a feira, acontece o FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, que será encerrado em grande estilo, com a programação do Tecnargilla Brasil e do Dia do Arquiteto.

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA EXPO REVESTIR 2012

  O público feminino presente na 10ª edição da EXPO REVESTIR recebeu diversas homenagens durante o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março.

As convidadas receberam atenção especial dos expositores, além de terem a oportunidade de conferir em primeira-mão lançamentos e tendências de decoração.


  (692)#
Título