COMEÇA A 15a. EXPO REVESTIR: MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO DIA

Inspiração, conhecimento e muitos negócios para iniciar o ano com energias renovadas. Nesta terça-feira, 7 de março, começou a 15ª edição da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Entre os conceitos essenciais, o valor do passado, a importância de aproveitar o presente e o olhar para o futuro marcam os icônicos 15 anos dos eventos.

A abertura oficial contou com a presença do deputado estadual Itamar Borges; do secretário adjunto de Estado da Habitação Nelson Luiz Bareta Neves Filho, representando o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do deputado estadual João Caramez; do superintendente da Abrafat Dilson Ferreira; do presidente do Conselho de Administração da ANFACER, Heitor Almeida; do Subsecretário da Mineração, José Jaime Sznelwar, representando o Secretário da Mineração João Carlos Souza Meireles; do presidente da Cerâmica Alfagrês, Benjamin Ferreira Neto; do vereador Rodrigo Goulart; do diretor geral da Deca, Raul Penteado e do superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR e do FÓRUM, Antonio Carlos Kieling e Lauro Andrade Filho, diretor dos eventos.




Após a cerimônia oficial de abertura, os organizadores, as autoridades e os empresários presentes, juntamente com o presidente do presidente do Conselho de Administração da ANFACER, Heitor Almeida , percorreram os pavilhões desejando boas-vindas aos mais de 240 expositores. Promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), a EXPO REVESTIR já está consolidada como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais.

EXPORTAÇÕES EM ALTA

Nos 40 mil m², distribuídos em sete pavilhões, são apresentados os principais lançamentos nos segmentos de cerâmicas para revestimento, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos e outras soluções para projetos de arquitetura e design de interiores.

Além das principais marcas nacionais, conta com a presença internacional de expositores da Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Suécia e República Tcheca.

PROJETO COMPRADOR E IMAGEM TEM O APOIO DA APEX-BRASIL E ACONTECE NA 15° DA EXPO REVESTIR



Com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) por meio da parceria estratégica construída com a ANFACER, aconteceu hoje mais um encontro do Projeto Comprador e Imagem, que tem o objetivo de gerar negócios, tendo em vista que a feira é o ambiente propício para estreitar relações comerciais com o mercado internacional.

Foram convidados compradores dos seguintes países: Alemanha, África do Sul, Aruba, Austrália, Bahrein, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curação, El Salvador, Estados Unidos, Grenada, Guiana, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Líbano, México, Moçambique, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago. O encontro contou com a presença de jornalistas e formadores de opinião da África do Sul, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai e Reino Unido.

FÓRUM: HOMENAGENS AOS PARCEIROS E PALESTRAS COM CONVIDADOS INTERNACIONAIS



A expectativa era alta para a cerimônia de abertura do primeiro dia do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, que começou com o pronunciamento do presidente da Anfacer, Antonio Carlos Kieling, que seguiu com um breve discurso de Eliana Sanches, do Grupo Abril e de Noura van Dijk, presidente em exercício da ABD.

Antonio Carlos Kieling pediu licença para quebrar o protocolo e realizar uma homenagem emocionante aos parceiros da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO nessa trajetória inspiradora de 15 anos. São parceiros que ajudaram a construir o sucesso dos eventos. Os contemplados da ABD foram: Brunete Fraccaroli, Roberto Negreti, Carolina Szabó, Noura van Dijk e Renata Amaral. Angelo Derenze, do D&D e Eliana Sanches , da Casa Claudia, também foram honrados com a condecoração.



A programação do DIA DO DESIGNER DE INTERIORES continuou com o Painel ABD, que discutiu o tema Afinal de Contas, O que Muda com o Reconhecimento da Profissão de Designer de Interiores? O debate, comandado por Noura van Dijk, presidente em exercício da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), foi mediado por Victor Megido, Diretor do Istituto Europeo di Design (IED), e contou com as presenças de Renata Amaral, Presidente da ABD (2013 - 2017), Ricardo Izar - Deputado Federal e autor da Lei 13.369 e Walter Vittar, Consultor Político. "Há 18 anos não acontecia uma regulamentação de nova profissão no Brasil. A mudança na presidência contribuiu para a sanção do projeto, que de tão relevante levou apenas quatro anos para se concretizar - normalmente um processo desses consome mais de 10 anos", afirmou Ricardo Izar, deputado federal.



Com o tema “O Exercício da Profissão de Designer de Interiores e as Formas de Negociações nos EUA”, a americana Charrisse Johnston, Presidente do Conselho Nacional de Administração da Sociedade Americana de Designers de Interiores (ASID) mostrou um panorama geral de como funciona a profissão em território americano. Charrisse é formada em Ciências Comportamentais pela Universidade Johns Hopkins e possui MBA em Gestão e Marketing na Universidade de Columbia, além de ser profissional Certificada no Programa de Extensão de Design de Interiores na Universidade da Califórnia (UCLA).



Para finalizar a programação eletrizante, foi a vez do francês Vincent Gregorie receber a atenção do público qualificado que comparece ao Fórum para falar de tendências. Vincent é formado em Design de Interiores e Industrial na Ecole Camondo em Paris e é Diretor de Criação da NellyRodi, agência de pesquisa de tendências, presente em 16 países e que conta com correspondentes que cruzam o planeta para antecipar e decodificar comportamentos de consumo. O trendsetter falou sobre as Tendências de Design, Decoração e Estilo para 2018/19. 

ACONTECEU NA EXPO REVESTIR

Veja os destaques do primeiro dia da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO: eventos, talks e muito network.

CASA VOGUE PROMOVEU BRUNCH PARA CONVIDADOS NO ROOFTOP DA REVISTA

A revista Casa Vogue celebrou a sua participação na 15° edição da EXPO REVESTIR com o ambiente Rooftop Casa Vogue. Badalado, o espaço apresentou uma coleção de design de superfície assinada pela estilista Glória Coelho para a DellAnno.



MISTURA FINA ENTRE REVESTIMENTOS, DESIGN E DÉCOR

Uma série com grandes nomes do design, da arquitetura, da iluminação e do design de interiores marcam os talks imperdíveis que acontecem durante a 15° edição da EXPO REVESTIR. O objetivo dos encontros é apresentar a convergência entre os revestimentos com tudo que compõe e arremata os projetos de arquitetura e decoração. Por isso, o palco de palestras do Espaço High Design recebeu hoje a arquiteta Camila Klein, que falou sobre as tendências e o que envolve atualmente o mundo da arquitetura.

No final da tarde, a palestra ficou a cargo da designer de interiores Joia Bergamo. Vale ressaltar, que até o final da Fashion Week da Arquitetura e Construção, o estande da High Design – Home & Office Expo recebe profissionais, como o arquiteto e designer Tiago Curioni (dia 8, 14h). Às 17h quem assume o microfone é Bruno Freitas, da Lilliput Maquetes. No dia 9, é a vez do designer Sérgio Matos subir ao o palco, às 12h e, na sequência, Maurício Lamosa, do Estudiobola. O último a se apresentar será o designer Guto Indio da Costa. O Espaço High Design está localizado no estande 950.

EXPO REVESTIR: AS TENDÊNCIAS IMPERDÍVEIS DA 15° EDIÇÃO

No giro pelas principais tendências que marcam a 15° edição da FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, os revestimentos que propõem a tridimensionalidade e o industrial desgastado se destacaram. O universo de cores também está presente nos principais lançamentos. A feira acontece até o dia 10 de março, no Transamerica Expo Center.