ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
Aberta A 13ª Edição da Expo Revestir: A Maior de Sua História

ABERTA A 13ª EDIÇÃO DA EXPO REVESTIR: A MAIOR DE SUA HISTÓRIA

Na contramão da incerteza, o setor de acabamentos apostou alto na criatividade, no design e na inovação, transformando a EXPO REVESTIR 2015 em referência nos lançamentos da arquitetura e construção.



Nesta terça-feira, 3 de março, foi aberta oficialmente a 13ª edição da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Reconhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a feira acontece até o dia 6 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e já é considerada a mais fascinante de todas as edições, pela diversidade de atrações, conteúdo de alto nível e tendências, além do recorde de inscrições pelo site.

A abertura oficial contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), Edson Gaidzinski Jr.; do superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, Antônio Carlos Kieling; e Lauro Andrade, diretor executivo dos eventos. Compareceram ainda para o corte da fita de abertura, Heitor Almeida, presidente da Cerâmica Almeida; Michael Gail, proprietário da Gail Cerâmica; Roberto Bauer, vice-presidente do Siduscon-SP; Claudio Conz, presidente da Anamaco; Walter Cover, presidente da Abramat; Carlos Orlando, diretor do Grupo Saint-Gobain; Rafael Cervone, presidente da Abit; Christiano Braga, gerente executivo da Apex-Brasil.



Após a cerimônia de abertura, os organizadores, as autoridades e os empresários presentes percorreram os pavilhões desejando boas-vindas aos mais de 235 expositores e recebendo o público que já conferia as novidades da feira. "A expectativa é superpositiva em termos de negócios, já que trata-se de uma feira que movimenta toda a cadeia produtiva da construção, além de receber formadores de opinião de vários países", conta Christiano Braga, da Apex-Brasil.

Promovida pela Anfacer, a EXPO REVESTIR já está consolidada no calendário internacional como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais. "Estamos realizando a maior edição de todos os tempos, com público e expositores recordes, qualidade dos lançamentos que surpreendem e pelo ineditismo dos produtos. "A EXPO REVESTIR, não por acaso, acontece no início do ano para estimular os negócios e traçar um horizonte positivo", afirmou Antônio Carlos Kieling.

"A ideia é propor ao visitante experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas, além da exposição de tendências e lançamentos de produtos", salienta Lauro Andrade.



EXPECTATIVAS E NOVOS NEGÓCIOS EM 40 MIL M²

Mais de 235 expositores estão distribuídos pelos 40 mil metros quadrados de feira. São grandes produtores de soluções em acabamentos do Brasil e expositores estrangeiros vindos da Itália, Colômbia, Coreia, Emirados Árabes, Japão, República Tcheca, Espanha, Argentina, Portugal, Suíça, Alemanha e Israel. "A prova de que o setor está aquecido é que a feira está lotada na primeira hora logo após a abertura. Ao contrário do que se diz, os dois primeiros meses do ano, foram extremamente satisfatórios, porque o mercado da cerâmica é o maior impulsionador no momento de fazer a reforma", completa Cláudio Conz, presidente da ANAMACO.



13ª EDIÇÃO DA EXPO REVESTIR APRESENTA AS NOVIDADES DE MAIS DE 235 EXPOSITORES

Coleções que buscaram inspiração nos elementos da natureza, apresentados em diversos tamanhos, formas, cores e texturas.

Os materiais são os mais variados, incluindo os recicláveis como pisos feitos de reaproveitamento de telas de TV, louças sanitárias ou lâmpadas, além dos produtos que otimizam o uso da água. Ou ainda os revestimentos high tech e em high definition.

Uma infinidade de opções disponíveis pelos mais de 235 expositores nacionais e internacionais da 13ª edição da EXPO REVESTIR, a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. O evento acontece até o dia 6 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.



COMPRADORES E JORNALISTAS INTERNACIONAIS PRESTIGIAM A EXPO REVESTIR



Com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 82 compradores e 18 jornalistas internacionais de mais de 30 países diferentes se reuniram, para uma conferência, na manhã do dia 03 de março. "A EXPO REVESTIR é o maior projeto comprador da Apex-Brasil. A feira oferece sempre a possibilidade real de negócios, por se tratar do principal evento lançador de tendências e é esperado por todos os profissionais da cadeia produtiva da construção. Sem dúvida, ela já está no calendário internacional", diz Márcia Gomide, gestora de projeto da Apex-Brasil. A previsão é a feira receba mais de 1.000 visitantes internacionais.



FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO: PROFISSIONAIS RENOMADOS E ENTREGA DE PRÊMIO NO DIA DO DESIGNER DE INTERIORES


A cerimônia de abertura do primeiro dia do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO iniciou com o pronunciamento do presidente da Anfacer, Antônio Carlos Kieling, que ressaltou "que a EXPO REVESTIR é fruto de parcerias de sucesso ao longo dos anos e do amadurecimento do setor". Em seguida, Lívia Pedreira, diretora da Unidade Arquitetura e Design do Grupo Abril fez um breve pronunciamento. "Sem dúvida nenhuma, a feira é a maior e melhor da América Latina e o Fórum cumpre importante papel de disseminador de conteúdos inovadores".

Na sequência, os profissionais assistiram ao discurso da presidente da Associação Brasileira de Designers de Interiores, Renata Amaral, abrindo o painel da ABD: "Mãos à obra! A Importância dos Designers de Interiores segundo nossos parceiros". A presidente recebeu Gil Cione, Marilia de Campos Veiga e Francisco Calio. "Esta é uma das ações da ABD junto com a EXPO REVESTIR para impulsionar o mercado", ressaltou.

E a tarde continuou com as atrações internacionais. Na sequência, foi a vez da esperada apresentação do designer holandês Tord Boontje, que falou sobre "O design entre a indústria e o artesanato". Na palestra, o designer falou de sua carreira e de suas principais atividades atuais que vão de lustres à joias, além de suas parcerias criativas, como a com o estilista Alexander McQueen. Para exemplificar e trazer para a realidade brasileira, Tord apresentou o projeto Coopa-Roca, realizado no Rio de Janeiro. Um trabalho que envolve peças de crochê e que ressalta a valorização da técnica artesanal.


Na sequência da programação do Dia do Designer de Interiores, o Editor-in-Chief, da Wallpaper* (Inglaterra), Tony Chambers falou sobre "As tendências do design de interiores". O publisher iniciou o tema falando que São Paulo é um dos seus lugares preferidos no mundo.


O designer inglês, Paul Cocksedge deu continuidade à tarde de conhecimento com a palestra "Criações multisensoriais: explorando os limites da tecnologia". Paul, destacou, no primeiro momento que suas intervenções procuram fazer com que as pessoas se conectem entre si e com as obras".

O designer apresentou alguns trabalhos como intervenções que envolvem luz, grafite e papel sulfite; além da luminária-vaso que acende com a colocação de uma flor, quando ela morre, a luz apaga. "Essas obras conectam as coisas, as pessoas e as intervenções".

Por fim, o designer apresentou uma pequena peça chamada "The Vamp", que "celebra as coisas que trazem histórias". É um adaptador que, colocado às caixas de som antigas, as conecta às novas tecnologias como Iphone, aparelhos via Bluetooth, Ipad, entre outros. "São produtos feitos para as pessoas sorrir", destacou.



Para finalizar o dia do Designer de Interiores, a entrega do Prêmio Novos Talentos da ABD, reconheceu as competências da área. "Tivemos 223 trabalhos selecionados, neste ano, e mais de mil inscritos. Essa é a oportunidade dos alunos desenvolverem seus talentos. Nossa meta é ajuda-los nesse desenvolvimento, atualizá-los e auxiliar na profissão de designer de interiores", disse Renata Amaral, presidente da ABD. O evento foi encerrado com a premiação dos vencedores.




Casa Vogue promove coquetel para top profissionais

O estande da revista Casa Vogue foi palco de um coquetel especial que contou com presença de celebridades do setor de arquitetura. "A feira é realmente imbatível. A cada ano ela se supera e nós, de Casa Vogue, procuramos sempre acompanhar. Em 2015, a revista completa 40 anos e nós realmente apostamos em algo diferente para marcar a nossa presença em grande estilo", afirma Taíssa Buesco, diretora de redação da revista. "Aproveitamos a ocasião para lançar na feira a primeira coleção de revestimentos assinada por nós", complementa.






Revista PROJETOdesign comemora 38 anos com exposição e premiação

Para comemorar os 38 anos de existência, a revista PROJETOdesign promoveu um coquetel de comemoração e celebra também, em seu estande, o resultado do concurso Opera Prima. E ainda divulgou as cinco empresas vencedoras da edição 2015 do prêmio Top Marcas. O prêmio é resultado de uma pesquisa feita durante dois anos com arquitetos para avaliar as marcas mais lembradas da arquitetura brasileira.





Título