15° EXPO REVESTIR: OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO SEGUNDO DIA

HEITOR ALMEIDA É REELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ANFACER



Em Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) foi reeleito hoje Heitor Almeida, presidente da Cerâmica Almeida, como presidente do Conselho de Administração da entidade, composto pelos seguintes conselheiros:

Michael Rumpf Gail (Gail), Benjamin Ferreira Neto (Alfagres), Maria Esther Paraluppi (Embramaco), Heitor Ribeiro de Almeida Neto (Almeida), Sérgio Magalhães (Vidro Real), Luiz Antonio Ortigosa (Delta), Celso Luiz Cavalli (Incepa), Cesar Gomes Junior (Portobello), Paulo César Benetton (Cecrisa), Renato Antonio Casagrande (Casagrande), Gilmar Menegon (Ceusa), José Nilson Crispim Junior (Elizabeth), Sadi Paulo Castiel Gitz (Escurial), Raul Penteado de Oliveira Neto (Deca), Edson Gaidzinski Júnior (Eliane), Ana Lucia Bastos Mota (Cerbras), Luis Antonio Lanzi (Lanzi), Itamar Arraias Fior (Cecafi), Darks Cesar Cassotti (Biancogrês), Murilo Ghisoni Bortoluzzi (Itagres) e Marconi Leonardo Pascoal (Angelgres).

PALESTRA COM O ECONOMISTA RICARDO AMORIM E PREMIAÇÃO DAS PRINCIPAIS REVENDAS DO PAÍS



Conhecido como o DIA DO REVENDEDOR, o Fórum de Líderes do Varejo e Indústria de Material de Construção foi realizado pela ANFACER; EXPO REVESTIR; Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (Abramat); e Grau 10 Editora - Revista Anamaco. O evento contou com o patrocínio da Weber Saint-Gobain. 



Em nome da organização do evento, Antonio Carlos Kieling fez uma homenagem a parceiros que participam da EXPO REVESTIR desde a primeira edição, há 15 anos. Beth Bridi (Revista Anamaco), Marcos Atchabahian (Anamaco), Michael Rumpf Gail (Gail), Edson Gaidzinsnki Jr. (Eliane), Adriano Lima (Gyotoku), Heitor Almeida (Cerâmica Almeida) e Cesar Gomes Jr. (Portobello) receberam uma placa comemorativa como marca da celebração.

Para encerrar, o economista Ricardo Amorim falou para uma plateia atenta de mais de 400 pessoas e discursou sobreas perspectivas para a economia nos próximos anos. Entre os destaques, se mostrou convicto de que o pior da crise já ficou para trás e cativou a platéia ao comprovar sua tese com gráficos mostrando os grandes ciclos econômicos brasileiros. Após a palestra de Ricardo Amorim, houve e a entrega da premiação das revendas de todo o Brasil. Como critério, foram levados em conta a exposição dos produtos, a qualidade do atendimento ao consumidor e a parceria com a indústria.



Amorim se mostrou convicto de que o pior da crise já ficou para trás e cativou a platéia ao comprovar sua tese apresentando uma correlação com os grandes ciclos econômicos brasileiros. Após a palestra de Ricardo Amorim, houve e a entrega da premiação das revendas de todo o Brasil.

ENTREGA DO PRÊMIO DESTAQUE EXPO REVESTIR - REVISTA ANAMACO 2017 AOS PRINCIPAIS REVENDEDORES DO PAÍS

A programação do Dia do Revendedor foi encerrada com a entrega do PRÊMIO DESTAQUE EXPO REVESTIR REVISTA ANAMACO 2017, homenageando os principais revendedores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias do País. Como critério, foram levados em conta a exposição dos produtos, a qualidade do atendimento ao consumidor e a parceria com a indústria.

CONHEÇA OS VENCEDORES DE 2017

SÃO PAULO (CAPITAL E GRANDE SP):

Dicico/Sodimac, Leroy Merlin, Telhanorte e C&C Casa & Construção.

SÃO PAULO (INTERIOR E LITORAL):

Casa dos Construtores, Bandini Lar & Construção, Casa Nova Campinas e Construmarques.

RIO DE JANEIRO/ MINAS GERAIS/ ESPÍRITO SANTO:

Santa Cruz Acabamentos, Grupo Amoedo, ABC Atacado Brasileiro, Vilarejo Acabamentos e C&C Casa & Construção.

CENTRO-OESTE:

São Geraldo Acabamentos, São Jorge Shopping da Construção, Sebba eTodimo.

NORTE:

Agroboi, Comac Importação e Exportação, Dicasa e Importadora Oplima.

NORDESTE: Tupan, Potiguar, Normatel Home Center, Carajás e Ferreira Costa.

SUL: Balaroti, Casas Da Água,Cassol e Tumelero.

FUTURISMO, COLEÇÕES ASSINADAS E TOQUE ARTESANAL



O contemporâneo é versátil e apresenta inúmeras possibilidades, como foi constatado na 15° edição a EXPO REVESTIR. Entre as tendências, o olhar para o futuro, as coleções assinadas por designers e as linhas que primam pelo toque artesanal.Confira!

DESIGN MEETING: PAINÉIS SOBRE CONSUMO E CAMINHOS PARA VENCER



A programação do Design Meeting apresentou hoje temas variados e importantes quando o assunto é tendência e consumo. Entre os temas, Processo ideal de vendas, com Flávia Mardegan,designer de interiores e administradora; Arquitetura em Transformação, por Lourenço Gimenes, do FGMF; As Cores e as Transformações, com Blanca Liane, da Pantone Brasil; Transformando Espaços Corporativos em Experiências, com arquiteta Consuelo Jorge; Processando Cores nos Intereiores, por Adriana Fontana, designer de interiores e Comunique a Sua Marca com o Mercado, com Danilo Costa, diretor da DC33 Comunicação.

LOUNGE DO REVENDEDOR



Para receber os visitantes ligados ao varejo de materiais de construção, a Revista Anamaco e a EXPO REVESTIR criaram o Lounge do Revendedor. O objetivo é ter um ponto de encontro para os profissionais do setor, com fast track para a entrada na feira, network e um pit-stop após conferir todas as novidades do evento. O espaço está localizado no pavilhão F, em frente ao credenciamento, e leva a assinatura do Estúdio Brunato. Amanhã, dia 9, haverá um bate-papo com os lojistas, que será transmitido ao vivo pela página da Revista Anamaco no Facebook.

KAZA E WGSN: TENDÊNCIAS DE DÉCOR



No começo da tarde, tivemos ainda um debate sobre tendências com uma equipe de peso. Nina Giglio, do bureau WGSN, a arquiteta Marina Torres, o arquiteto Olegário de Sá, o designer Gil Cioni e Valeria Beraldin, do Empório Beraldin, conversaram sobre o que vem por aí no universo do design e merece nossa atenção. A mediação ficou a cargo Ricardo Gaiozo, no espaço da revista Kaza.

GREEN TALKS: BATE-PAPOS COM ESPECIALISTAS EM SUSTENTABILIDADE



Começaram os Greentalks, uma série de palestras com especialistas sobre temas atuais relacionados diretamente à sustentabilidade e sua relação com a construção, a eficiência energética e a tecnologia. Promovido pela Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo em parceria inédita com a EXPO REVESTIR, os encontros abordaram os seguintes temas: Construção sustentável, setor que cresce independente de oscilações econômicas. Razões e Oportunidades; e Cases de Sucesso em Edificações Verdes. A programação da tarde incluiu temas como Tecnologia e Modelos de Negócios e Comunicação Transparente: Cerâmicas para Construções Sustentáveis e Programa de Sustentabilidade Setorial ANFACER, com os palestrantes Paulo A. Zanardi Júnior, da GSS, e Adriana Hansen, do CTE.

A programação segue amanhã, 9 de março, com temas Construções Inteligentes, em torno da certificação CASA para Residência e Condomínio (às 10h); 4 Passos para Obtenção de Uma Real Eficiência Energética (às 11h30); e continua à tarde com assuntos como Eficiência Energética por meio de Películas de Controle Solar (14h30) e, por fim, Redução de Consumo de Água em Hospital e Logística Reversa de Louça Sanitária (16h). As inscrições são gratuitas, as vagas limitadas e a programação sujeita a alterações. Os eventos ocorrem na sala 14, localizada no Mezanino.

ACOMACS REALIZA ASSEMBLEIA GERAL



Aconteceu hoje, durante a EXPO REVESTIR, a Assembleia Geral da Federação das ACOMACs (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção). O evento foi organizado por Natal Destro, presidente da ACOMAC-SP.