ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
13° Expo Revestir É Encerrada Como A Maior Edição de Todos os Tempos

13° EXPO REVESTIR É ENCERRADA COMO A MAIOR EDIÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Realizada de 03 a 06 de março de 2015 em São Paulo, a 13ª edição da EXPO REVESTIR foi encerrada com visitação superior a 61 mil profissionais o que representa um crescimento de 20% em comparação à edição passada.



Segundo Antonio Carlos Kieling, presidente da EXPO REVESTIR e superintendente da ANFACER, "a Fashion Week da Arquitetura e Construção reafirma a sua consolidação como o principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina. "O evento este ano foi surpreendente e superou e muito as nossas expectativas. Isso mostra que o setor está preparado para reagir ao momento atual e mostrar todo o seu potencial", afirma Lauro Andrade, diretor executivo da feira.



Nos quatro dias da feira também foi realizado o FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO que promoveu cinco eventos temáticos simultâneos à feira. Foram mais de 3,5 mil profissionais altamente qualificados que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais.



O 13° FÓRUM INTERNACIONAL DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO reuniu, no último dia da EXPO REVESTIR, grandes personalidades no Dia do Arquiteto. A feira trouxe, com exclusividade, os japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do escritório SANAA, vencedores do Prêmio Pritzker. Além deles, também foram destaque Jürgen Mayer, arquiteto e designer alemão e os arquitetos brasileiros Fernando Vidal e Arthur Casas. A tarde de debates foi aberta por Antonio Carlos Kieling; seguido por Lívia Pedreira, diretora da Unidade Arquitetura e Design do Grupo Abril.

Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, iniciou o primeiro evento do dia: o painel AsBEA: Alianças Internacionais, com os arquitetos Fernando Vidal, da Roco Vidal P+W e Arthur Casas, do Studio Arthur Casas.




Recebido pelo arquiteto Guto Requena, o arquiteto e designer alemão Jürgen Mayer, discutiu a Arquitetura do Futuro, na primeira palestra internacional da tarde. O foco foi a apresentação de seus projetos como fábrica da Volkswagen na Alemanha, Autostadt, projetos na Bélgica, entre outros. "A união de diferentes segmentos em uma construção é a tendência do futuro", revela o arquiteto.



Em seguida, os japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do escritório SANAA, subiram ao palco e apresentaram dez projetos realizados por eles nos últimos cinco anos. "A ideia é mostrar que a arquitetura pode, além de servir, integrar as pessoas", diz Kazuyo Sejima ao exemplificar trabalhos que passeiam por simples condomínios residenciais à filial do Museu do Louvre, nos arredores de Paris.

PORCELANATOS E REVESTIMENTOS EM GRANDES FORMATOS, IMPRESSÕES DIGITAIS E EM HD CONTINUAM ENTRE AS TENDÊNCIAS




Os maxiformatos, impressão digital, reprodução em HD e a máxima fidelidade de cores e texturas como metal, cimento, madeiras nobres, pedras ou mármore estão em evidência entre as tecnologias dirigidas para porcelanatos e revestimentos para paredes, que trazem ainda superfícies antiderrapantes. São os mais variados formatos e tamanhos (de 45,3x75,8cm; 75x150; 60,4x121; 60x60 cm; 79,7x79,7; 90x90cm) ou ainda os extragrandes (89x89) para paredes e pisos. As cores podem variar de madeira envelhecida, tons claros e escuros a tons cinza e bege ou off-white.

DESIGN ASSINADO EM EVIDÊNCIA NA EXPO REVESTIR




A tendência é customizar. Por isso, diversas marcas fizeram parcerias produtivas com arquitetos, designers e artistas plásticos badalados, que assinam coleções e também a arquitetura de alguns estandes. Entre os profissionais renomados que desenvolveram projetos especiais estão nomes como Fernanda Marques, Fabio Galeazzo, Kiko Sobrino e P.O. Box Design. Há ainda temas diretamente ligados ao futebol, que tem estampas de César Landucci, Renata Rubim e Guto Sciotti.

FÓRUM TECNARGILLA BRASIL APRESENTA AS INOVAÇÕES PARA O SETOR CERÂMICO



Realizado também nesta sexta-feira, 06 de março, o Tecnargilla Brasil recebeu renomados palestrantes europeus para debater os novos desafios da fabricação de revestimentos cerâmicos. Os temas apresentados foram relacionados à decoração e esmaltação digital, economia de energia e sustentabilidade.

EXPO REVESTIR 2016 A próxima edição já está confirmada para o período de 01 a 04 de março de 2016. Até lá!




Título