ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
12° Expo Revestir: A Maior e Melhor da História!




Realizada de 11 a 14 de março de 2014 em São Paulo, a 12° edição da EXPO REVESTIR foi encerrada com recorde de visitação de mais de 51 mil pessoas, o que aponta um crescimento de mais de 6%, em comparação à edição passada.

"A Fashion Week da Arquitetura e Construção reafirmou a sua consolidação como o principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina", disse Antonio Carlos Kieling, presidente dos eventos e superintendente da Anfacer. "A renovação dos espaços já chegou na marca dos 80% nos quatro dias de feira, para a edição de 2015", informa Lauro Andrade, diretor da feira.

Durante a EXPO REVESTIR foi realizado o FORUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO que promoveu cinco eventos temáticos. Foram mais 3.200 mil profissionais altamente qualificados que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais.



O 12° FÓRUM INTERNACIONAL DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO reuniu, no último dia da EXPO REVESTIR, personalidades da arquitetura europeia para o Dia do Arquiteto. Os franceses Denis Valode, Antoine Vernholes e Alexandre Allard foram os destaques na tarde de palestra de hoje.

O evento foi aberto por Antonio Carlos Kieling; seguido pelo presidente da ASBEA, Eduardo Nardelli e finalizado pela Diretora do Núcleo Casa da Editora Abril, Lívia Pedreira.

O ciclo de palestras teve início com Denis Valode que falou sobre o tema Arquitetura Sustentável. Segundo ele, os projetos que desenvolve privilegiam o diálogo entre arquitetura moderna e meio ambiente, tornando um lugar ideal para as pessoas interagirem.

A programação seguiu com a entrega do inédito Prêmio Saint-Gobain | Edição Habitat Sustentável, que reconhece e premia propostas inovadoras de sustentabilidade na construção civil.

Na sequência, Antoine Vernholes, editor-executivo da octogenária revista francesa L´Arquiteture d´Aujourd´huy (´A´A´) falou sobre a Arquitetura Brasileira Vista do Exterior. "Profissionais como Oscar Niemeyer e Lina Bo Bardi dão personalidade para o traço arquitetônico do Brasil", disse Vernholes na palestra.



E, por fim, Alexandre Allard, empresário, que discorreu sobre os seus planos, após a compra dos 27 mil m2, do antigo Hospital Matarazzo, na capital paulista . "Eu não sou arquiteto, sou empreiteiro, mas estou rodeado por grandes nomes da arquitetura e do design em todos os meus projetos. A minha grande expertise gira em torno de modernizar uma edificação antiga e transformá-la em um espaço cultural", afirmou Allard. Segundo ele, os arquitetos de hoje têm, por obrigação, entender a cultura de diversos países, para decifrar o desenvolvimento urbano que acontece ao redor do mundo", finaliza.

NOVIDADES EM REVESTIMENTOS INCLUEM O VINTAGE, GRANDES FORMATOS E ALTA TECNOLOGIA

Um certo ar retrô, com referências ao passado, e muita tecnologia em torno dos grandes formatos e espessuras menores, nortearam muitos dos lançamentos da EXPO REVESTIR 2014.

A nostalgia surge com a reedição dos cobogós, blocos vazados que otimizam a iluminação natural e a circulação, que foram repaginados com novas cores, materiais e formatos distintos. A alta tecnologia, por sua vez, se fez presente com as novas técnicas de acabamentos como o hidrojato (corte a base de jato d´água) que permite desenhos vazados no mármore.

FORUM TECNARGILLA BRASIL APRESENTA AS INOVAÇÕES PARA O SETOR CERÂMICO

Realizado também nesta sexta-feira, 14 de março, o Tecnargilla Brasil recebeu renomados palestrantes internacionais para debater os avanços em tecnologia e o futuro da indústria da cerâmica.

Os temas apresentados foram relacionados à tecnologia cerâmica e oportunidades de negócios, como Encadeamento Produtivo; Prensagem de grandes formatos sem molde; Decoração Digital Amigável; Plug & Print e Esmaltação por Jato de Tinta.

EXPO REVESTIR 2015

A próxima edição já está confirmada para o período de 3 a 6 de março de 2015. Contamos com a sua presença!

Título